Que tal algumas dicas de conteúdo de um dos maiores especialistas do mundo? Aqui está uma lista com 47 dicas de Neil Patel
De vem em quando você tem a oportunidade de aprender com alguém do mercado que realmente merece a reputação de um dos melhores especialistas do mercado.
Neil Patel é uma dessas pessoas. Naomi Goldberg teve a oportunidade de estar presente em 2 sessões de Neil Patel.
Como seria de se esperar, a palestra foi épica, proporcionando algumas pérolas de conhecimento em marketing de conteúdo.
Ela resumiu alguns de seus takeways. Aqui estão algumas partes imperdíveis da palestra de Neil Patel, e o que podemos aprender com ele para o sucesso do marketing de conteúdo.
- “Não há nenhuma magia negra para atrair clientes com sucesso através da web” – Rand Fishkin.
- Identifique:
- Quem são seus clientes?
- Onde é que eles estão?
- Como você pode se envolver com eles?
- Venda para as zebras:
- Descubra exatamente quem você está alvejando e vá atrás deles.
- Você quer zebras. Se elas aparecem com um leão, ignore-as.
- Encontre as suas zebras e venda para elas.
- Que hashtag que seus usuários usam? Crie conteúdo e seja impressionante.
- Inicie um blog, crie conteúdo, seja consistentemente impressionante.
- Comece com o WordPress. É uma plataforma livre, de código aberto, por isso você pode construir coisas impressionantes com ele.
- Quando você cria conteúdo, torne-o útil. Os usuários devem achar que aprendem algo com o que você faz.
- Seja continuamente incrível, não tenha medo. Como uma criança, é normal cair ao longo do caminho. Se você não cair, não está se esforçando bastante.
- Você tem que criar uma conversa, criando uma conversa, vai manter seus leitores engajados.
- Use títulos entre 3 a 5 vezes em um post.
- Mire nos conteúdos com mais de 2 mil palavras.
- Seus títulos devem ter até 6 palavras.
- Os números ímpares têm desempenho melhor do que os pares.
- Conheça todas as regras de marketing, mas sempre tente quebra-las.
- Quando fizer a lista de mensagens, aponte para números elevados, já que os mais baixos não convertem bem.
- Tenha cuidado com trocadilhos, dependendo de seu público. É melhor mantê-los simples do que confundir uma percentual de seu público.
- Conectar 2 coisas pode parecer inteligente, mas certifique-se que essas coisas têm o mesmo alvo.
- Fale sobre o medo das pessoas: “11 razões porque sua empresa não vai faturar 1 milhão de dólares por ano”.
- Os posts de convidados servem para aumentar a consciência de seu blog. Não para fazer links.
- Ao escrever uma lista, sempre se coloque como o número 2 em uma lista de melhores. Ninguém vai ler depois do 3 ou 4 e o número 1 é muito promocional.
- Publique o melhor conteúdo em seu blog. Se você tem mais de 1 blog, poste onde você terá um público maior.
- Se as pessoas não acreditam, elas não vão ver o que você faz.
- Não se preocupe com o SEO, não tente otimizar seu conteúdo para a pesquisa. Escreva títulos para as pessoas.
- Responda aos comentários. Quando alguém deixa um comentário, você tem que responder.
- Por que você não recebe comentários? Você esqueceu de usar um tom de conversa.
- O que você deve fazer sobre comentários negativos? Matar a negatividade com bondade.
- Faça uma pergunta simples no final. A pergunta deve estar em itálico, em 1 linha.
- Faça uma introdução para o seu blog. Seu post não deve ter mais de 3 parágrafos.
- Quando alguém está lendo um blog, você quer que eles respondam. Faça uma pergunta, e em seguida responda.
- Entrevistas são uma ótima maneira de aumentar o tráfego.
- Emburreça o seu vocabulário para chegar ao público mais amplo, mesmo em um blog mais técnico. Escreva conteúdo para os seus pares, porque é onde o dinheiro está.
- Guest post é sobre encontrar uma pessoa popular. Não há nenhuma graça em dar dicas que as pessoas não se preocupam.
- Torne seu conteúdo compartilhável.
- Procedimentos e listas de mensagens são utilizadas há 100 anos e ainda funcionam. Se o tráfego continua subindo, é o que importa.
- Infográficos são uma ótima fonte de tráfego.
- Verifique se seus infográficos são relevantes para a sua experiência e conhecimento.
- Seus infográficos precisam contar uma história. Torne os dados complexos simples de serem entendidos.
- Use 5 ou 6 pontos principais para um infográfico. Certifique-se de tornar esses pontos radiantes.
- Use cores simples. Você quer isso para ser visto em todos os dispositivos.
- Certifique-se de ter a sua URL na parte inferior do infográfico.
- Certifique-se de que você tenha um código de incorporação para que as pessoas possam compartilhá-lo.
- Se você não tiver tempo para a pesquisa, use o oDesk.
- A maioria das pessoas estão online na segunda-feira às 11h.
- Envie e-mails no início da manhã, entre às 8:30h e 9h, quando as pessoas estão limpando sua caixa de entrada.
- Não envie e-mails demais. Você vai ficar chato.
- As melhores horas para engajamento no Twitter são às 12h e 18h.
- Seja consistentemente impressionante. Poste regularmente posts com uma sequência.
- Construa, mensure e aprenda.
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Este artigo foi adaptado do original, “47 actionable contente marketing takeways I learnt from Neil Patel”, do Wisestamp.