Seus títulos precisam se destacar em meio à multidão. Aqui está o segredo
Como criadores de conteúdo, podemos passar horas escrevendo, editando e reeditando nosso conteúdo antes dele tomar vida.
Nós mantemos padrões extremamente elevados para o nosso trabalho, nos certificando de que o conteúdo que publicamos são de alta qualidade, relevantes e formatados perfeitamente para o nosso público.
Infelizmente, muitos de nós não olhamos para a parte mais importante da criação: o título.
No mundo conectado e competitivo de hoje é difícil determinar a linha que separa os títulos bregas e as iscas de marketing de conteúdo.
Mas acredite ou não, você não precisa colocar uma foto de um gatinho em suas mensagens ou afirmar que encontrou o novo super alimento que combate a gordura para ter engajamento.
Estas 5 dicas você definirão seu caminho para criar títulos poderosos que atrai o tráfego que seu conteúdo merece.
Faça, ou responda a uma pergunta relevante
Seu público é constantemente bombardeado por conteúdo e a pesquisa demonstra que alguns dos títulos mais eficazes representam uma questão interessante e relevante.
Estes títulos dão a quantidade certa de informações e despertam a curiosidade dos leitores, mas são pequenos o suficiente para que as pessoas sintam que devem clicar para resolver matar a curiosidade.
Aqui estão 3 grandes exemplos de como você pode usar as perguntas e respostas para abocanhar cliques:
- O locador está passando dos limites? Conheça os seus direitos como locatário.
- Porque você deve ignorar algumas dicas de gestão do tempo.
- Ensinando SEO: o SEO deveria ser ensinado nas universidades?
Faça-os rir e faça-os chorar
Emoção é um motivador extremamente poderoso.
Sabemos que fotos de adoráveis bebês e filhotes atrapalhados atraem cliques, mas como podem as nossas palavras duplicar esse efeito e, como podemos usar a emoção em nossos títulos sem comprometer a integridade de nosso assunto?
Se você aplicar emoção para seus títulos sutilmente, você pode evitar parecer enigmático, enquanto ainda irá capitalizar o núcleo emocional do seu público-alvo, necessidades e desejos.
Estes títulos, por exemplo, invocam sentimentos de preocupação com nossa família, o alívio de nosso estresse e uma chance de entender o que todos queremos mais: felicidade.
Lembre-se do SEO
Não importa o quanto incrível seja seu conteúdo ou quanto poderoso seja seu título, se seu público não pode encontrá-lo facilmente através da busca.
Se você quer ter a certeza de que o maior número possível de pessoas vejam seu conteúdo, você precisa pensar seus títulos com base nas frases que as pessoas procuram no Google.
A ferramenta de palavra-chave do Google é a mais popular para otimização de títulos de conteúdos, mas existem muitas outras ferramentas simples disponíveis.
Incorporar tendências atuais
Capitalizar sobre eventos atuais é uma das maneiras mais fáceis para atrair os espectadores ao seu conteúdo.
Se um evento é popular na mídia, você automaticamente sabe que ele terá alto volume de pesquisa.
Ao incluir uma tendência de eventos em seu título, você pode capturar alguns desses volumes de pesquisa para seu post de conteúdo, proporcionando também a valiosa contribuição que estabelece a credibilidade a longo prazo.
Você obviamente não quer tentar pesar sobre eventos atuais que não têm uma ligação direta ao seu negócio.
Mas, se for criativo, você será surpreendido com algumas ligações diferentes que você pode fazer em seu produto ou serviço.
Use algumas técnicas de isca
Apesar da natureza desagradável dos títulos de grande-curiosidade, eles são indiscutivelmente eficazes.
Não importa quanto forjado sejam eles, você ainda clica.
Enquanto é difícil ser levado a sério se você empregar estas táticas muitas vezes, às vezes, uma pequena dose disso é só o que o seu título precisa.
Usar palavras como “ciência”, “incrível”, “surpreende” e “por que” são comprovadas por atraírem os leitores.
Listas de mensagens enumeradas também são uma forma extremamente eficaz de informar seu público exatamente o que eles terão quando eles clicam em seu post e também permite que você use o formato de lista, o que torna seu conteúdo fácil de digerir.
Títulos mais curtos, muitas vezes são preferidos pelos leitores, mas brinque com vários comprimentos até você encontrar o seu espaço.
Conseguir cliques é uma prioridade para qualquer produtor de conteúdo e, para fazer isso precisamos ser capazes de gerar títulos otimizados que trazem os leitores ao nosso site e melhoraram a autoridade de nossa marca.
Essas 5 dicas irão ajudá-lo no caminho para uma manchete incrível, mas você deve ver seu título como um teaser, não como a atração principal.
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Este artigo foi adaptado do original, “Content Marketing: 5 Pro Tips For Creating Click-Worthy Headlines”, do More than Metrics.