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Marketing de Conteúdo

5 maneiras de convidar seus seguidores a consumirem seu conteúdo

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Seus seguidores são a sua audiência mais importante. Aqui estão algumas dicas para envolver seus usuários no seu conteúdo


Seus seguidores são a sua audiência mais importante. Aqui estão algumas dicas para envolver seus usuários no seu conteúdo

Você já pensou em como pode envolver seus usuários em seu conteúdo?

Você já pensou em como pode envolver seus usuários em seu conteúdo?

O marketing de conteúdo é um dos maiores desafios e oportunidades para negócios e marcas de consumo hoje.

Como marcas buscam expandir seu alcance on-line e envolver o público além da publicidade ‘interruptiva’, eles estão cada vez mais buscando cultivar conteúdo compartilhável que seja informativo, divertido e interessante.

Os profissionais citam regularmente desafios em torno de produzir conteúdo atraente o suficiente.

Uma grande parte do conteúdo produzido pelas marcas hoje simplesmente não as move para a frente. O conteúdo deve sempre privilegiar uma história da marca mais ampla que está alinhada com a história fundamental da marca.

Os aplicativos de engajamento social são experiências digitais compartilháveis ​​que convidam os consumidores (e seus amigos) para uma relação social com a marca.

O valor do marketing nas plataformas sociais como Facebook e LinkedIn não é apenas o tamanho do público, mas também o gráfico de rede de consumidores conectados.

Aqui estão 5 maneiras de convidar os seus clientes a criarem conteúdo de marca com temas compartilhável.

#1. Deixe seus fãs e seguidores votarem

A votação permite que os fãs transmitam sua opinião na direção que a sua marca vai tomar , seja ajudando a escolher algo tão alegre como um projeto de uma camiseta, ou tão importante quanto uma foto de capa da revista.

Com aplicativos de engajamento, os fãs podem votar em seu destino favorito, produto, design – ou tema do marketing – e compartilhar o seu voto.

Esses resultados da votação, enriquecidos por comentários e ideias, podem fornecer o conteúdo que alimenta outros canais da marca e fornece insights sobre como o público pensa e sente sobre a sua marca.

#2. Dê a seus fãs e seguidores uma experiência personalizada

A experiência sob medida para o perfil de um usuário fornece aos fãs algo único que os mantem explorando.

Aplicativos de engajamento podem entregar uma experiência personalizada, como um conjunto de opções de produtos e serviços, white papers e estudos de caso permitem a seus clientes terem uma experiência personalizada sobre o seu conteúdo, além de compartilharem suas informações e dados com você.

#3. Peça aos fãs e seguidores para contribuírem com conteúdo relacionado à marca

As contribuições de fãs não apenas fazem a comunidade se sentir como uma parte mais essencial de uma marca, elas também ajudam os profissionais da marca delegar a criação de conteúdo.

Aplicativos de engajamento social podem pedir aos fãs para enviar fotos, vídeos ou outras histórias sobre um tema relacionado com marca.

Esse conteúdo enviado pode enriquecer os próprios canais de marketing de uma marca.

Deixe seus seguidores participarem da sua estratégia de conteúdo.

Deixe seus seguidores participarem da sua estratégia de conteúdo.

#4. Desafie o conhecimento de seu público

Desafie os seus fãs, para ganhar a sua atenção e seu envolvimento. Os desafios podem assumir a forma de testes ou pesquisas que testam o conhecimento de um fã.

Eles podem fazer perguntas para as quais as respostas são informativas e úteis, e tornam os resultados compartilháveis.

#5. Ajude seus seguidores darem seus insights

Os seguidores vão estar mais propensos a voltar se aprenderem algo sobre si mesmos através da interação com seu conteúdo.

Com aplicativos de engajamento, o acesso ao perfil de um usuário pode produzir insights valiosos pessoais que o usuário não deve ter percebido.

Ao iniciar a sessão com credenciais sociais, um seguidor pode ser capaz de ver padrões ou relacionamentos em seu perfil que não tinha visto antes, ou pode ver como eles ‘combinam’ de alguma identidade ou produto relacionado com o marca.

Faça com que seus clientes contribuam para o seu conteúdo

O sucesso nas mídias sociais acontece para as  marca que ressoam com seus seguidores. Ter a ajuda do público contribuindo, discute o conteúdo, e falar sobre temas mais amplos que se relacionam é uma maneira de cultivar uma voz mais proeminente.

O Marketing social não deve envolver apenas falar de produtos e serviços de uma marca sem parar. A entrega de conteúdo informativo e divertido é essencial.

Quando as audiências sociais participam na criação do conteúdo, as marcas podem atingir um novo nível de sucesso e autenticidade, sem paralelo com o que poderia oferecer por conta própria.

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Este artigo foi adaptado do original, “5 Ways to Invite Your Followers Into Your Content Marketing”, do Mashable.

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