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Marketing de Conteúdo

Como criar marketing de conteúdo magnético

Como criar marketing de conteúdo magnético

Você quer fazer sucesso com o marketing de conteúdo? O caminho é longo, mas aqui estão algumas dicas que vão ajuda-lo a percorrê-lo mais rápido


Você quer fazer sucesso com o marketing de conteúdo? O caminho é longo, mas aqui estão algumas dicas que vão ajuda-lo a percorrê-lo mais rápido

Como criar conteúdo que realmente encante seu cliente?

Como criar conteúdo que realmente encante seu cliente?

Você gostaria de ser capaz de criar um conteúdo tão desejável que as pessoas não possam deixar de ler e comentar?

Esse é o sonho de todo profissional de marketing: fazer algo que seja ao mesmo tempo divertido, mas também refrescante e honesto.

Embora muito poucos de nós possamos cumprir essa tarefa, há empresas por aí que revolucionaram completamente como as pessoas as enxergam, mudando a percepção de “mais uma empresa”, para “a empresa”.

Se você quer criar um modelo de conteúdo magnético em seu negócio, aqui está como fazer isso.

Crie uma ligação

As marcas de beleza são experts em criar um acessório desejável de algum produto. Com vídeos sendo visto mais de 47 e 56 milhões de vezes respectivamente, essas empresas gastam mais tempo explicando como eles podem trabalhar no seu bem-estar.

Basta assistir.

Campanha Dove pela real beleza

Como as outras pessoas acham que você pode surpreende-las? Nesse vídeo, um desenhista ilustra mulheres na maneira como os outros as descrevem, destacando suas melhores características de maneira inesquecível.

Old Spice: the man your man could smell like

Nenhum homem quer ter cheiro e mulher. Ele quer ter o seu próprio cheiro sedutor. Esse comercial mostra isso de uma maneira que fazem as mulheres desmaiarem.

Observe que nenhum desses vídeos falam sobre o produto, ou seus benefícios – mas sim concentram-se nos resultados do produto: a autoconfiança. Estar confortável com a sua imagem corporal. Ter cheiro de homem.

Esses são todos os desejos profundos que os compradores das marcas de beleza não admitem claramente, mas que é justamente isso que querem intimamente.

Ao trazer o feeling para a mensagem de marketing, em vez de criar anúncios simplesmente baseados em produtos, ajudamos as pessoas a pensar como elas veem elas mesmas.

É esse tipo de introspecção que cria um ângulo de marketing de conteúdo único e abre espaço para a discussão e o feedback positivo.

Pense nisso. Que tipos de perguntas você poderia perguntar ao seu público-alvo que não só vai quebrar a tradição do consumidor passivo, mas vai leva-los a pensar sobre o seu produto de maneira totalmente nova.

Um exemplo.

  • Por que o cliente avalia os novos produtos e serviços? O que secretamente faz com que eles mudem de fornecedor com a idade?
  • Como você pode posicionar o seu produto para ajudar o cliente a aumentar os seus lucros, ter mais produtividade, ou poupar dinheiro?
  • Crie benefícios intangíveis: como criar maior fidelidade ao produto e focar o seu marketing de conteúdo sobre os benefícios que o seu produto ou serviço entrega.

Concentre-se nos desejos do cliente

Depois de criar a ligação, o próximo passo é dar aos clientes o que eles querem – em outras palavras, viver de acordo com a promessa feita na ligação com o usuário.

A pesquisa de mercado e os testes com os usuários são importantes, mas você pode descobrir o que os compradores realmente querem simplesmente perguntando.

Ao fazer as perguntas acima, você vai chegar à raiz das mais profundas necessidades do cliente, de forma que vai fazê-los repensar o que eles realmente querem.

Depois de saber o que eles querem, é hora de entregar.

Quais são os desejos do seu cliente?

Quais são os desejos do seu cliente?

Ligue as necessidades ao conteúdo

Responda às perguntas, crie vídeos tutoriais, guias e outros tipos de conteúdo facilmente consumível que fornece respostas diretas e explicações.

Observe como os vídeos mostrados acima não vendem nada, apenas entretêm o espectador. Na mesma linha, se você pode usar o seu conteúdo para informar, ajudar, inspirar e motivar, o resultado será 2 vezes melhor.

Você vai criar reconhecimento de marca e credibilidade e tornar o seu produto desejável que coincide com as expectativas do cliente.

Este também é o momento ideal para se ramificar. Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais (Tumblr, YouTube, Vine, Pinterest, e outras mídias de nicho).

A percepção de conteúdo vai mudar

Como o tempo, a percepção do cliente vai mudar e o que era viral ontem vai acabar desaparecendo. É por isso que é vital manter os telespectadores e leitores envolvidos e interagindo com a marca – por meio de concursos, discussões, comentários e muito mais.

Entenda, também que a tecnologia irá mudar e, com ela, nossa maneira de fazer marketing.

Há 10anos atrás, ninguém poderia ter previsto que as marcas se conectariam com as pessoas através de uma ferramenta projetada inicialmente para estudantes universitários – o Facebook.

As empresas que não conseguem perceber que a comunicação agora é de mão dupla, estão sendo deixados para trás.

A sua marca pode não ter (ainda) a força da Dove ou Old Spice, mas criar conteúdo magnético que realmente responde às preocupações de seu mercado, questões ocultas e percepções honestas vai fazer com que você esteja continuamente construindo fãs dedicados que a maioria das empresas sonham.

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Este artigo foi adaptado do original, “How to Create Magnetic Marketing Content”, do KISSmetrics.

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