Escrever é um problema para você? Aqui está como fazer um post em apenas 30 minutos
Quando se trata de relações públicas, muitas empresas se recusam a trabalhar com os press releases tradicionais.
Por que gastar centenas de dólares tentando alcançar jornalistas, blogueiros e formadores de opinião através de um serviço de press release, quando é possível criar conteúdo no sei site e divulga-lo usando mídias sociais e o SEO?
Aqui estão algumas ideias sobre como criar um processo de produção de conteúdo otimizando o seu tempo, permitindo que você produza um post em apenas 30 minutos.
#1. Crie um calendário editorial
Se você está blogando 1 ou 2 vezes por semana, faça brainstorm e anote alguns tópicos para escrever, e insira-os em um calendário que se estende aos próximos meses.
Sonde colegas de confiança, pessoas do mercado, sua equipe de vendas sobre o que eles gostariam de ler sobre suas mensagens.
Quanto mais opções você tem, melhor você vai se sair.
#2. Categorize o seu conteúdo
Dentro de seu calendário, defina sobre o que o seu conteúdo vai tratar. É um anúncio de um evento, ou uma nova versão de produto?
Vamos fazer uma entrevista com cliente, ou falar sobre alguma notícia do mercado?
Liste cada post no blog com um gênero e uma categoria e isso vai ajudar você a postar mensagens em diferentes categorias, com diferentes call to action.
#3. Comece a trabalhar nos posts com antecedência
Quando você começa a produzir com antecedência, você pode aproveitar e pensar no conteúdo como um todo.
Você pode querer esboçar alguns títulos e tópicos para que seus leitores tenham sinalizadores de como consumir o seu conteúdo. Isso vai ajudar você a solidificar a estrutura do que vai dizer.
#4. Pense em links e menções
Uma parte importante de qualquer iniciativa de blogs está em linkar para o conteúdo relevante que ajudarão os leitores.
Isso ajudará você não apenas a ganhar colocações nos buscadores, mas fará seus leitores terem referências para próximas leituras.
Não se esqueça de mencionar marcas ou influenciadores relevantes pelo nome. Se as pessoas têm um alerta para acompanhar o seu nome, eles vão ver o que você escreveu sobre eles, e talvez compartilhar o que você está dizendo.
#5. Separe um tempo para escrever
Separe um tempo para realmente escrever seus posts. Evite distrações e simplesmente comece a escrever.
Desde que você já pensou sobre o que escrever e como as coisas vão se encaixar, você vai achar uma maneira de colocar as palavras em torno do seu assunto.
Se você está produzindo cerca de 1 mil palavras por post, pode gastar 30 minutos, se estiver bem preparado, e tiver apoiado suas ideias de conteúdo nos tópicos acima.
Obviamente se o post em que você está trabalhando tiver envolvendo prints, respostas de outras pessoas, ou alguma outra pesquisa, você pode até precisar de mais tempo.
Mas se você estiver preparado, o processo de sentar e escrever será menos assustador do que parece.
Tudo que você precisa fazer é praticar.
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Este artigo foi adaptado do original, “How to Write a Blog Post in Just 30 Minutes”, da Entrepreneur.