O conteúdo pode ser um grande combustível para as vendas. Veja por onde começar
Quase 1 bilhão de fotos e tweets são transmitidos através das mídias sociais todos os dias no Facebook, Twitter e Instagram. Durante anos, as marcas veemm capturando essa valiosa exposição neste mar de conteúdo, mas nunca detectaram a indescritível conexão direta com as vendas.
A Offerpop, uma empresa de software de marketing digital, desenvolveu este infográfico para explicar como as marcas podem impulsionar diretamente as vendas por meio de mídias sociais.
A chave para se conectar mídias sociais e vendas é o conteúdo gerado pelo usuário. Novas soluções de software fazem ficar mais fácil do que nunca coletar, gerenciar e reutilizar fotos e vídeos nas mídias sociais.
Essas fotos e vídeos autênticos podem ser usados no site de uma empresa, no material de marketing e nas plataformas de comércio eletrônico como ferramentas poderosas que convencem os consumidores a comprar um produto.
Aqui, em 4 passos simples, estão as chaves para alavancar o conteúdo social e para impulsionar os resultados mensuráveis de vendas.
___
Este artigo foi adaptado do original, “How to Fuel Sales with Social Content [INFOGRAPHIC]”, do socialmedia today.