Você sabia que o conteúdo tem um papel muito mais importante do que apenas dirigir o marketing? Ele pode dirigir as vendas também
Os profissionais de marketing estão bem conscientes do poder do conteúdo para atrair e alimentar leads.
Mas em algum momento esses leads passam para a área de vendas, e os vendedores não estão tão familiarizados assim com o movimento do conteúdo.
Pelo menos até o momento.
Considerando que os profissionais de marketing são geralmente os criadores de conteúdo, representantes estão se tornando curadores adeptos ao conteúdo, encontrando e compartilhando informações interessantes para seus prospects.
Alguns vendedores estão até mesmo usando a LinkedIn Pulse ou blogs pessoais para aumentar seu status de líder de pensamento entre compradores.
No entanto, esse tipo de atividade ainda não é a regra. Para mostrar aos vendedores como o conteúdo pode ser usado não apenas no marketing, mas também nas vendas dê uma olhada no infográfico abaixo.
Ele traduz a verdade e tentou reunir as melhores práticas de marketing de conteúdo em uma nova prática: conteúdo para venda.
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Este artigo foi adaptado do original, “Content Selling: The Next Evolution of Content Marketing [Infographic]”, do Hubspot.