Você já deve ter se perguntado se, o engajamento na sua página influencia no visualização de seus anúncios. A resposta está aqui
No dia 31 de março, o Media Rating Council (MRC) anunciou que estava trabalhando com uma assessoria de impressões para a exibição de publicidade, colocando o mercado a um passo de realizar transações baseadas em visualização pela primeira vez.
O ponto em que as editoras serão forçadas a entregar campanhas com base na visibilidade pelo seus públicos está se aproximando rapidamente.
Se você ainda não começou a desenvolver uma estratégia para maximizar a visibilidade de seus anúncios, eu aposto que nos próximos 3 meses, será forçado a isso.
Existem muitas táticas que podem ser aplicadas para melhorar a capacidade de visualização de seus anúncios: um rápido tempo de carregamento, focar na experiência do usuário, na maneira com que os usuários consomem informações do seu site e, até mesmo um estudo de heat maps.
Mas, nisso tudo, uma questão acabou ficando fora das discussões: será que os anúncios são visualizados nas páginas que as pessoas realmente querem ler e consumir?
Dê uma olhada na figura a seguir, que foi criada a partir de uma amostra de 1 bilhão de impressões de anúncios em todo o mês de maio de 2014 nos Estados Unidos.
Vemos que há uma forte relação entre a fração dos anúncios que são vistos e quanto tempo uma pessoa gasta lendo a página: quando o tempo de engajamento aumenta, passando de 15 segundos para 1 minuto, a visibilidade aumenta mais da metade, passando de 37% para 57%.
Os visitantes que permaneceram na página mais de 75 segundos, viram mais de 60% das propagandas.
Isto não é muito surpreendente. É claro que as pessoas que leem páginas veem mais anúncios na página do que aquelas que não o fazem. Mas ainda vale a pena tomar nota.
Temos argumentado por anos que os artigos com maior tempo de engajamento devem ser promovidos porque eles representam os artigos que seu público está mais interessado.
Isso é o reflexo do fato que nos dias em que a visibilidade é mais crítica, promover seus artigos de maneira mais profunda e eficiente pode ser um ótimo negócio também.
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Este artigo foi adaptado do original, “On Engagement & Viewability: Why Quality Content Makes Good Business Sense”, do Chartbeat.