As empresas investem em marketing de conteúdo, muitas vezes, sem as mesmas razões porque deveriam. Aqui está o verdadeiro motivo
Ao passo em que a prevalência do marketing de conteúdo continua a aumentar, mais e mais empresas estão dedicando tempo e recursos para a criação de conteúdo incrível para atrair as pessoas para seus sites.
De acordo com o HubSpot’s State of Inbound marketing 2014, as equipes de marketing que estão gerando ROI positivo (ou seja, alto desempenho) priorizam as iniciativas de marketing de conteúdo muito mais do que as equipes de marketing de baixo desempenho – com o objetivo de ser encontrado.
As iniciativas de marketing com os 3 melhores resultados de alto desempenho são, pela ordem: blogs, busca orgânica e amplificação de conteúdo.
Mas há um contraste surpreendente nas razões porque as empresas fazem marketing de conteúdo e os resultados reais.
O infográfico abaixo, da Onespot nos mostra como são algumas dessas diferenças, e como podemos fechar essa lacuna.
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Este artigo foi adaptado do original, “The Great Divide in Content Marketing [Infographic]”, do Hubspot.