O conteúdo faz parte da sua estratégia de marketing? Mas você está em qual lado?
Marketing de conteúdo é um sucesso, mas tem um lado negro que as empresas devem reconhecer.
Um fato terrível: apesar de 27 milhões de conteúdo serem compartilhados diariamente e 86% das organizações B2B usarem o marketing de conteúdo, apenas 21% dos profissionais de marketing acham que são bem sucedidos em medir o ROI de seu conteúdo, de acordo com estudos que o Scripted cita no infográfico a seguir.
Pior ainda, 48% dos profissionais de marketing não têm um conteúdo documentando a estratégia de marketing.
E o pior de tudo, a falta de visão afeta como os consumidores se sentem sobre as empresas:
Cerca de 74% dos consumidores on-line ficam frustrado com os sites quando seu conteúdo parece irrelevante para eles.
Não deixe seu conteúdo ser consumido pelo lado negro. Confira o infográfico abaixo para dicas de marketing de conteúdo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “The Dark Side of Content Marketing [Infographic]”, do Marketing Profs.