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Marketing de Conteúdo

O que podemos aprender com os maiores profissionais de conteúdo

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Está precisando dar um gás em sua estratégia de conteúdo? Aqui estão os conselhos dos grandes especialistas


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O que os maiores especialistas de marketing podem nos ensinar sobre conteúdo?

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Pronto para começar com o marketing de conteúdo? Embora o processo possa parecer assustador, não há realmente nenhuma necessidade de reinventar a roda.

Em vez disso, temos alguns insights de 5 líderes da indústria de marketing de conteúdo.

Adicionar essas estratégias em suas próprias campanhas de conteúdo pode ajudar você você a experimentar grandes resultados em sua estratégia de marketing de conteúdo.

Com a palavra, os especialistas.

Rand Fishkin

#1. Invista em grande conteúdo

Em uma entrevista com Rand Fishkin, o ex-CEO do Moz comentou sobre o fato do rápido ritmo de adoção do marketing de conteúdo significa que o nível de qualidade do conteúdo vai crescer mais no futuro.

Como resultado, o que funciona hoje pode não acabar funcionando em pouco tempo.

A estratégia da Fishkin é investir em um grande conteúdo, em vez de espalhar recursos muito finos ao produzir peças menores e menos valiosas.

Sua companhia pode adotar essa estratégia ao recolocar o capital humano longe de peças de marketing habituais, para se concentrar em grandes conteúdos, incluindo mini-sites, vídeos, infográficos interativos e outros tipos de contéudo.

Neil Patel

#2. Combinar o marketing de conteúdo com SEO

Neil Patel afirma em seu blog: “se você está tentando aumentar o seu tráfego, você tem que combinar o seu marketing de conteúdo com seus esforços de SEO“.

Para fazer isso, primeiro você precisa isolar as palavras-chave que estão conduzindo mais tráfego para seu site, bem como aquelas que têm o potencial para gerar mais visitas no futuro.

Depois de identificar essas frases, crie conteúdo de alta qualidade ao seu redor.

Essa é uma perspectiva demorada, mas que pode beneficiar sua empresa, tanto do aspecto do marketing de conteúdo quando a perspectiva do SEO.

Heidi Cohen

Os profissionais de marketing e empresas de mídia devem criar histórias que as pessoas querem ler

Em seu livro, Actionable Marketing Guide, Cohen ressalta que os profissionais de marketing de conteúdo devem se tornar storytellers.

Este conselho é especialmente relevante, dado o comentário de Fishkin sobre a natureza cada vez mais competitiva de marketing de conteúdo.

Histórias foram feitas para pessoas, por isso, se você quer se destacar, se transformar em um contador de histórias melhor é uma forma poderosa de fazer isso.

Você precisa transformar seu conteúdo em grandes histórias.

Você precisa transformar seu conteúdo em grandes histórias.

Scott Abel

Procure maneiras de conectar os dados com documentos em formas inovadoras e significativas

Scott Abel é outro guru do marketing de conteúdo prevendo uma época de aumento da concorrência.

Sua sugestão para combater o cansaço do combate, no entanto, depende de profissionais de marketing que trabalham com engenheiros de conteúdo para aproveitar o poder das novas ideias, técnicas e ferramentas.

Barry Feldman

Responda as 30 maiores perguntas de seus clientes potenciais

O escritor do Social Media Today, Barry Feldman e dono da Feldman Criative, e oferece uma das mais fáceis estratégias possíveis que os criadores de conteúdo devem implementar hoje.

Ao invés de perder tempo com temas de debate que seu público pode não se importar, basta escolher 30 das suas principais perguntas.

Em seguida, escreva um post no blog, publique um vídeo ou lance um podcast para cada questão.

A lógica por trás da teoria de Feldman é simples. Como ele diz, “seus prospects não vão comprar seu produto até que eles consigam as respostas que procuram“.

Ao responder essas perguntas preventivamente, você demonstrar tanto a sua liderança de pensamento sobre o assunto, quanto ajuda a acabar com a desorganização de conteúdo que não fornece informações que seu público se importa.

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Este artigo foi adaptado do original, “The 5 Brilliant Strategies You Can Learn From Top Content Marketers”, da Entrepreneur.

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