X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing de Conteúdo

Por que a curadoria é importante para o conteúdo?

Por que a curadoria é importante para o conteúdo?

Qual a importância da curadoria de conteúdo na sua empresa? Aqui está o porque você deveria repensar isso


Qual a importância da curadoria de conteúdo na sua empresa? Aqui está o porque você deveria repensar isso

A curadoria de conteúdo é importante para estabelecer sua liderança de pensamento.

A curadoria de conteúdo é importante para estabelecer sua liderança de pensamento.

Recentemente, o New York Times anunciou que estava acrescentando curadoria de conteúdo em sua página principal.

Segundo eles, o objetivo da curadoria era dar aos leitores uma razão para navegarem pela sua página mais vezes, e passar mais tempo online.

A curadoria é um passo progressivo para uma editoria tradicional, mas não se trata de um caso isolado. Com o lançamento do FirstFT, o Financial Times também está fazendo seu próprio movimento em direção à curadoria de conteúdo.

A ideia do Financial Times é atuar como um juiz neutro e oferecer as grandes histórias do dia, independente de onde elas estejam vindo. Eles sabem que ninguém tem o monopólio da informação.

Abraçar a curadoria sinaliza uma mudança sísmica nas expectativas dos consumidores de informações. Estamos em uma nova era da informação, onde o público experiente está buscando contexto juntamente com o conteúdo.

Eles querem mais do que uma história, eles querem entender as várias maneiras em que essa história está sendo contada.

Isso significa que mesmo a cobertura editorial mais exemplar só se torna completa quando se está embalada com uma perspectiva adicional.

Ainda assim, existem as empresas com uma reação instintiva para a curadoria de conteúdo que dizem que isso não oferece o mesmo valor do conteúdo.

Produtores e editores de conteúdo, sejam os tradicionais, digitais, ou as muitas marcas que estão aproveitando os benefícios do marketing de conteúdo precisam entender que hoje, a curadoria traz um enorme valor para o crescimento de um negócio.

Curadoria é liderança de pensamento

Um equivoco comum é pensar que a liderança de pensamento é exclusivaente do domínio do conteúdo original.

Como o New York Times e o movimento FirstFT ressaltaram, o processo de contratação de uma perícia para identificar as melhores e mais significativas seleções de informação é uma inegável demonstração de especialização.

E essa oportunidade é executada em todo o espectro de conteúdo. A curadoria oferece a oportunidade não apenas de participar da conversa, mas de moldá-la.

A curadoria é um serviço

Com tantas editoras tradicionais e digitais, um número perpetuamente crescente de canais de distribuição, e tantos escritores especializados, esse é um momento incrível para o conteúdo.

O lado negro desta era é que os consumidores tem plena consciência do que escolher para compartilhar como algo útil ou valioso, e que por isso, vale a pena compartilhar.

Mas isso vale a pena quando sua curadoria se torna um serviço voltado a sua audiência.

A curadoria é eficiência

Pergunte a qualquer um que esteja lutando para estabelecer um relacionamento eficaz com seu público e a pessoa vai dizer que esse é um processo constante.

Vivemos em um ciclo de conteúdo constante, graças, em grande parte, à mídia social e o trabalho de editores e profissionais que não permitem que o conteúdo fique em silêncio.

A curadoria de conteúdo faz com que seja possível sustentar uma cadência mais eficaz, sem que o custo elevado da criação de conteúdos inéditos.

A curadoria é imperativa

Mas apesar de todo o seu valor, talvez o fator mais motriz por trás da curadoria é que a vida e alcance do conteúdo prospera nela.

Nos velhos tempos, o conteúdo era como a maçã que não caiu longe de sua árvore. Mas hoje, o conteúdo opera de forma muito diferente. Ele acontece em torno da internet, a partir das mídias sociais, pelos e-mails e por todos os lados.

Para participar dessa dinâmica e garantir o sucesso do seu próprio conteúdo, editores de marketing necessitam igualmente fazer da curadoria uma operação. Eles precisam garantir que o conteúdo de terceiros seja sempre útil para os consumidores e para o negócio.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why Curation Matters to Content”, do Marketing Profs.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot