O ano de 2015 está chegando. Aqui estão o que podemos esperar o marketing de conteúdo B2B para o próximo ano
O MarketingProfs e o Content Marketing Institute fizeram uma parceria para trazer ao mercado a mais recente pesquisa de marketing de conteúdo do mercado B2B.
O estudo anual inclui resultados de 1820 profissionais B2B e apresenta indicadores de referencia, os orçamentos e as tendências para o próximo ano.
De acordo com o estudo, o segredo para o sucesso do marketing de conteúdo é documentar sua estratégia de conteúdo e cumpri-lo.
Ele também descobriu que os profissionais de conteúdo estão criando mais e mais conteúdo, mas ele ainda lutam para acompanhar o ROI, especialmente quando eles não documentam a sua estratégia.
Você pode ler o estudo completo. Ou pode dar uma olhada no infográfico abaixo para ver os elementos-chave e ajudar você a digerir o relatório de 40 páginas sobre as tendências 2015.
Aqui estão algumas conclusões importantes:
- Se você quer ser um profissional de conteúdo eficaz, precisa de uma estratégia documentada (e não apenas verbal).
- 70% dos profissionais de marketing B2b estão criando mais conteúdo do que há 1 ano atrás.
- Apenas 21% dos profissionais de marketing dizem que tem um bom ROI.
- A LinkedIn é o mais popular eficaz canal de mídia social para os profissionais de B2B.
- Mais da metade dos profissionais de marketing B2B planejam aumentar o seu orçamento de marketing em 2015.
Veja mais no infográfico abaixo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “B2B Content Marketing Trends for 2015 [Infographic]”, do Uberflip.