X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Redes Sociais

Como aumentar seu alcance no Facebook

Como aumentar seu alcance no Facebook

O Facebook está punindo conteúdo de baixa qualidade. Aqui está como criar conteúdo grandioso diariamente


O Facebook está punindo conteúdo de baixa qualidade. Aqui está como criar conteúdo grandioso diariamente

O alcance das marcas no Facebook vem caindo vertiginosamente. Qual a solução?

O alcance das marcas no Facebook vem caindo vertiginosamente. Qual a solução?

Nos últimos dias a internet foi pega de surpresa com o golpe mais recente do Facebook para editores: um novo algoritmo irá rebaixar muitos posts de fanpages.

As pessoas estão chamando isso de golpe do Facebook. Elas não poderiam estar mais enganadas.

O Facebook agora irá filtrar as mensagens que oferecem pouco valor aos usuários. Para ser mais específico, o Facebook irá eliminar mensagens:

  1. Puramente promocionais.
  2. Copiada diretamente de anúncios.
  3. Promoções sem sentido.

Isso é bom para os profissionais de marketing, e obviamente é bom para os usuários do Facebook.

A maioria do conteúdo do Facebook é ruim

Aqui está o porquê:

  • Marcas e agências ainda não estão pensando em como publicar conteúdo de qualidade diariamente. As agências só têm experiências em fazer comerciais de 30 segundos.
  • As marcas não têm assuntos de valor para postarem, relegando as mídias sociais nas mãos de pessoas sem experiência em conteúdo.
  • Esses profissionais inexperientes compartilham sobre o que eles gostam, que não tem nada de relevante sobre a marca.
  • Para manter a comunidade envolvida, as marcas investem em promoções ocasionais. Estes lugares são uma ótima maneira de conseguir curtidas baratas.
  • Para aumentar o ROI, os gestores patrocinam posts ocasionais, com algum material para download, compra ou campanha. Esses posts geralmente geram baixo engajamento.

O Facebook está forçando as marcas a adotarem uma nova maneira de contar histórias, uma nova abordagem para a marca e uma nova solução para o conteúdo geral do Facebook.

Suas histórias não impulsionam seu alcance porque são ruins.

Suas histórias não impulsionam seu alcance porque são ruins.

As marcas precisam abraçar o storytelling

Grandes marcas contam uma história.

Elas embarcam em uma jornada e convidam os usuários a se juntarem a elas. As histórias não estão apenas nos comerciais ou no site.

As histórias precisa ser escrita todos os dias através de conteúdo empolgante conduzido pelo envolvimento diário com a marca.

É muito mais fácil criar uma história da marca com uma visão que inclui a entrega de um episódio diário. Obviamente isso exige mais da marca, mais das pessoas e mais de todo ecossistema em que a marca está envolvida.

Mas, por outro lado, a marca pode, pela primeira vez mostrar quem é, o que pensa, e por que não, ao que veio.

E isso não é algo exclusivo ao conteúdo social, ou ao conteúdo do Facebook. É sobre tudo que a sua marca respira.

Trata-se mais do que um calendário de conteúdo, trata-se de criar a história da marca para conseguir mostrar quem ela realmente é, o que esperar dela, seus benefícios e vantagens, como uma história, todos os dias do ano.

Assim, ao invés de você publicar besteira, está convidando sua comunidade para um passeio.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Facebook is punishing crappy contente – here’s how to create great contente every day of the year”, do Jon Burg.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot