As pessoas estão decretando a morte do SEO, mas ele está apenas passando por uma mutação
O SEO não está morto como muitos acreditam, ou afirmam. Ele está bem vivo e se tornou social, como quase todo resto.
As mídias sociais têm vindo a ser uma força dominante nos hábitos online, incluindo o marketing e negócios. Atingir resultados de SEO agora depende em grande parte do capital social de seu conteúdo.
Embora a pesquisa de palavras chave ainda é importante, os criadores de conteúdo devem se concentrar na criação do conteúdo altamente compartilhável em primeiro lugar.
Cada vez que seu conteúdo for curtido no Facebook, twettado, ganhar um +1 do Google+ ou for compartilhado na LinkedIn ele recebe um selo de seu alcance, aumentando a sua aprovação, aumentando o tráfego do site, aumentando o SEO e incitando um aumento no número de leads.
Abrace o Google+ e o AuthorRank
O Google AuthorRank abalou o SEO de grande maneira. Devido ao AuthorRank, a influência das mídias sociais e o alcance dos autores do conteúdo têm um grande impacto nos resultados de busca.
Se você leva a sério o SEO do seu site, crie seu perfil no Google Authorship para aumentar seu alcance.
Crie um perfil amplo no Google+ com os principais tópicos de conteúdo que você produz em sua introdução. Além disso, participe da rede social, compartilhando conteúdo e estabelecendo relacionamentos com os líderes da indústria para promover a sua influência e credibilidade.
Promova a sindicalização do conteúdo
Altas taxas de compartilhamento social permitem que o Google saiba que você está publicando um conteúdo valioso, que é avaliado como share-worthy.
Esse fator leva em conta a exposição do conteúdo e a quantidade de sinais sociais, além da influência do teor e dos autores que os criam.
Depois de criar conteúdo altamente compartilhável, você deve maximizar a sua exposição social ao sindicaliza-lo em sites relevantes e respeitados de nicho e comunidades que você possa publicar o seu conteúdo.
Utilize a promoção coordenada de conteúdo social
Para fazer a engrenagem rodar com o compartilhamento social, poste o seu conteúdo em pelo menos 4 grandes mídias sociais: Twitter, Google+, Facebook e LinkedIn. Além disso, verifique se você tem ícones sociais e botões de compartilhamento social no seu site/blog para incentivar a curadoria de conteúdo.
Amplie sua presença social com a promoção social em canais cruzados, que exige um esforço de marketing planejado em todos os canais de mídias sociais, como Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+.
Para isso, honre a cultura nativa de cada mídia social para reduzir significativamente a promoção social de conteúdo. Por exemplo, as atualizações da LinkedInd não devem ser como as do Twitter, que aceitam hashtags.
Use um tema comum para unir o seu conteúdo original e crie uma sinergia para que as mensagens do Facebook, atualizações da LinkedIn e tweets tenham maior impacto combinado que teriam fora de sincronismo.
Alavancagem de e-mail marketing
Utilize e-mail marketing para ampliar ainda mais o alcance de seu conteúdo. Sempre envie uma mensagem anunciando o seu novo conteúdo para os assinantes de e-mail.
Não inclua o post por completo, faça apenas uma introdução juntamente com um link, levando-os para o seu blog para ler o seu post completo. Uma vez que seus assinantes aterrissarem em seu blog, eles poderão permanecer em seu site para explorar as suas ofertas.
Conteúdo é a chave para otimização
Todas as táticas discutidas acima serão mais eficientes se você já estiver publicando conteúdo altamente compartilhável.
Um plano completo de marketing pode sobrecarregar o seu SEO, conteúdo e esforços de mídias sociais para ajudar você a atingir seus objetivos de negócios.
Uma abordagem de entrada usa cada faceta do seu marketing online para criar uma sinergia.
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Este artigo foi adaptado do original, “SEO Has Gone Social”, do Socialmedia Today.