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SEO

O SEO não morreu!

O SEO não morreu!

As pessoas estão decretando a morte do SEO, mas ele está apenas passando por uma mutação


As pessoas estão decretando a morte do SEO, mas ele está apenas passando por uma mutação

A pergunta que não quer calar é: o SEO morreu ou não?

A pergunta que não quer calar é: o SEO morreu ou não?

O SEO não está morto como muitos acreditam, ou afirmam. Ele está bem vivo e se tornou social, como quase todo resto.

As mídias sociais têm vindo a ser uma força dominante nos hábitos online, incluindo o marketing e negócios. Atingir resultados de SEO agora depende em grande parte do capital social de seu conteúdo.

Embora a pesquisa de palavras chave ainda é importante, os criadores de conteúdo devem se concentrar na criação do conteúdo altamente compartilhável em primeiro lugar.

Cada vez que seu conteúdo for curtido no Facebook, twettado, ganhar um +1 do Google+ ou for compartilhado na LinkedIn ele recebe um selo de seu alcance, aumentando a sua aprovação, aumentando o tráfego do site, aumentando o SEO e incitando um aumento no número de leads.

Abrace o Google+ e o AuthorRank

O Google AuthorRank abalou o SEO de grande maneira. Devido ao AuthorRank, a influência das mídias sociais e o alcance dos autores do conteúdo têm um grande impacto nos resultados de busca.

Se você leva a sério o SEO do seu site, crie seu perfil no Google Authorship para aumentar seu alcance.

Crie um perfil amplo no Google+ com os principais tópicos de conteúdo que você produz em sua introdução. Além disso, participe da rede social, compartilhando conteúdo e estabelecendo relacionamentos com os líderes da indústria para promover a sua influência e credibilidade.

Promova a sindicalização do conteúdo

Altas taxas de compartilhamento social permitem que o Google saiba que você está publicando um conteúdo valioso, que é avaliado como share-worthy.

Esse fator leva em conta a exposição do conteúdo e a quantidade de sinais sociais, além da influência do teor e dos autores que os criam.

Depois de criar conteúdo altamente compartilhável, você deve maximizar a sua exposição social ao sindicaliza-lo em sites relevantes e respeitados de nicho e comunidades que você possa publicar o seu conteúdo.

Utilize a promoção coordenada de conteúdo social

Para fazer a engrenagem rodar com o compartilhamento social, poste o seu conteúdo em pelo menos 4 grandes mídias sociais: Twitter, Google+, Facebook e LinkedIn. Além disso, verifique se você tem ícones sociais e botões de compartilhamento social no seu site/blog para incentivar a curadoria de conteúdo.

Amplie sua presença social com a promoção social em canais cruzados, que exige um esforço de marketing planejado em todos os canais de mídias sociais, como Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+.

Para isso, honre a cultura nativa de cada mídia social para reduzir significativamente a promoção social de conteúdo. Por exemplo, as atualizações da LinkedInd não devem ser como as do Twitter, que aceitam hashtags.

Use um tema comum para unir o seu conteúdo original e crie uma sinergia para que as mensagens do Facebook, atualizações da LinkedIn e tweets tenham maior impacto combinado que teriam fora de sincronismo.

Aprenda a tirar o máximo de proveito em cada mídia social no momento de postar.

Aprenda a tirar o máximo de proveito em cada mídia social no momento de postar.

Alavancagem de e-mail marketing

Utilize e-mail marketing para ampliar ainda mais o alcance de seu conteúdo. Sempre envie uma mensagem anunciando o seu novo conteúdo para os assinantes de e-mail.

Não inclua o post por completo, faça apenas uma introdução juntamente com um link, levando-os para o seu blog para ler o seu post completo. Uma vez que seus assinantes aterrissarem em seu blog, eles poderão permanecer em seu site para explorar as suas ofertas.

Conteúdo é a chave para otimização

Todas as táticas discutidas acima serão mais eficientes se você já estiver publicando conteúdo altamente compartilhável.

Um plano completo de marketing pode sobrecarregar o seu SEO, conteúdo e esforços de mídias sociais para ajudar você a atingir seus objetivos de negócios.

Uma abordagem de entrada usa cada faceta do seu marketing online para criar uma sinergia.

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Este artigo foi adaptado do original, “SEO Has Gone Social”, do Socialmedia Today.

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