Você gostaria de ter a mesma quantidade de usuários que o Facebook? Aprenda como criar uma engrenagem de aquisição de clientes para seu produto
Ano passado, o co-fundador do Udemy Gangan Biyani e do Wildfire, Erin Turner realizaram a primeira Growth Hackers Conference.
No evento, executivos e investidores da LinkedIn, Spark Capital, Bump, Airbnb e Dropbox se reuniram para falar de growth hacking e o que isso significa para as startups.
Um dos palestrantes do evento foi o conhecido empreendedor e investidor, Chamath Palihapitiya.
Palihapitiya, começou a sua carreia trabalhando para o Spinner.com e Winamp antes de ir para a AOL, onde foi vice-presidente e gerente geral do AIM e ICQ.
Depois disso, Chamath fundou a sua empresa de venture capital no Vale do Silício, The Mayfield Found.
A partir daí ele começou a trabalhar no Facebook, onde foi vice-presidente de crescimento, mobile e internacional, responsável por supervisionar a plataforma do Facebook e desempenhou um grande papel no lançamento da plataforma de anúncios da rede social.
Hoje, ele também é o dono do Golden State Warriors. Na Growth Hackers Conference do ano passado, o investidor do Vale do Silício falou às pessoas sobre como sua equipe ajudou a colocar o Facebook na direção de 1 bilhão de usuários.
Além disso, ressaltou no que os empreendedores devem se concentrar no mercado de startups atual.
Palihapitiya falou sobre o surgimento do growth hacker e como esse novo cargo combina técnicas quantitativas de marketing, análise, modelagem de dados e alavancagem das redes de distribuição para fazer startups decolarem.
Ele contou também sobre a sua experiência no Winamp e AOL, que formaram a sua base para chegar até o Facebook, o poder das redes de comunicação e de como elas podem criar a usabilidade e escalabilidade para ajudar a acelerar a adoção.
Ele ainda disse abertamente qual é a filosofia do Vale do Silício, que precisa acontecer nas startups de hoje e que realmente é muito importante: a compreensão do valor do produto e do comportamento do consumidor.
Para Chamath, o mantra mais importante para empreendedores e startups deve ser a ideia de entregar um produto de valor, o mais rápido possível, sem enganar seus usuários.
A palestra de Palihapitiya faz parte de um curso do Udemy que incluem 10 horas de conteúdo do Growth Hackers Conference, incluindo entrevistas com todos os palestrantes.
Essa é uma ótima conversa que vale a pena conferir. Assista na íntegra, ao vídeo com a palestra de Chamath no evento, “Como nos colocamos o Facebook no caminho de 1 bilhão de usuários”.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Chamath Palihapitya On Growth Hacking And How To Create A Sustaintable User Acquisition Engine”, do TechCrunch.