X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

Como conseguir 1 bilhão de usuários para o seu produto

Comoconseguirbilhãodeusuáriosparaoseuproduto

Você gostaria de ter a mesma quantidade de usuários que o Facebook? Aprenda como criar uma engrenagem de aquisição de clientes para seu produto


Você gostaria de ter a mesma quantidade de usuários que o Facebook? Aprenda como criar uma engrenagem de aquisição de clientes para seu produto

Chamath Palihapitiya contou como o Facebook conseguiu 1 bilhão de usuários.

Chamath Palihapitiya contou como o Facebook conseguiu 1 bilhão de usuários.

Ano passado, o co-fundador do Udemy Gangan Biyani e do Wildfire, Erin Turner realizaram a primeira Growth Hackers Conference.

No evento, executivos e investidores da LinkedIn, Spark Capital, Bump, Airbnb e Dropbox se reuniram para falar de growth hacking e o que isso significa para as startups.

Um dos palestrantes do evento foi o conhecido empreendedor e investidor, Chamath Palihapitiya.

Palihapitiya, começou a sua carreia trabalhando para o Spinner.com e Winamp antes de ir para a AOL, onde foi vice-presidente e gerente geral do AIM e ICQ.

Depois disso, Chamath fundou a sua empresa de venture capital no Vale do Silício, The Mayfield Found.

A partir daí ele começou a trabalhar no Facebook, onde foi vice-presidente de crescimento, mobile e internacional, responsável por supervisionar a plataforma do Facebook e desempenhou um grande papel no lançamento da plataforma de anúncios da rede social.

Hoje, ele também é o dono do Golden State Warriors. Na Growth Hackers Conference do ano passado, o investidor do Vale do Silício falou às pessoas sobre como sua equipe ajudou a colocar o Facebook na direção de 1 bilhão de usuários.

Além disso, ressaltou no que os empreendedores devem se concentrar no mercado de startups atual.

Palihapitiya falou sobre o surgimento do growth hacker e como esse novo cargo combina técnicas quantitativas de marketing, análise, modelagem de dados e alavancagem das redes de distribuição para fazer startups decolarem.

Ele contou também sobre a sua experiência no Winamp e AOL, que formaram a sua base para chegar até o Facebook, o poder das redes de comunicação e de como elas podem criar a usabilidade e escalabilidade para ajudar a acelerar a adoção.

Ele ainda disse abertamente qual é a filosofia do Vale do Silício, que precisa acontecer nas startups de hoje e que realmente é muito importante: a compreensão do valor do produto e do comportamento do consumidor.

Para Chamath, o mantra mais importante para empreendedores e startups deve ser a ideia de entregar um produto de valor, o mais rápido possível, sem enganar seus usuários.

A palestra de Palihapitiya faz parte de um curso do Udemy que incluem 10 horas de conteúdo do Growth Hackers Conference, incluindo entrevistas com todos os palestrantes.

Essa é uma ótima conversa que vale a pena conferir. Assista na íntegra, ao vídeo com a palestra de Chamath no evento, “Como nos colocamos o Facebook no caminho de 1 bilhão de usuários”.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Chamath Palihapitya On Growth Hacking And How To Create A Sustaintable User Acquisition Engine”, do TechCrunch.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot