Os empreendedores de hoje que dependem da tecnologia sabem como executar as tarefas. Na cultura empresarial atual, é essencial que qualquer empreendedor bem sucedido entenda e use as ferramentas online, aplicativos, programas, interfaces, e sistemas para aumentar a produtividade e eficiência.
Que tipos de ferramentas online esses empreendedores usam?
Existe uma infinidade de opções, mas algumas supostamente funcionam melhor que outras. Desenvolvedores inteligentes têm a certeza de que existe uma ferramenta online para quase toda tarefa. Existem certas qualidades que diferenciam o potencial das ferramentas online:
- A ferramenta online resolve um problema real.
- A ferramenta online automatiza uma atividade de negócio.
- A ferramenta online aumenta a produtividade.
- A ferramenta online contribui para a expansão do negócio.
- A ferramenta online pode ser utilizada em escala.
- A ferramenta online é fácil de ser aprendida e usada.
Poucas ferramentas possuem essas qualidades. Para tornar as coisas mais fáceis, Eu reuni uma lista das ferramentas mais utilizadas por empreendedores de todo mundo, incluindo alguns dos próprios colegas empreendedores.
Aqui estão as ferramentas que nós utilizamos para edificar nossos negócios.
1. Google.
Eu não quero ser simplista, mas eu quero levantar uma questão aqui.
Empreendedores usam o Google. É claro, todo mundo usa o Google. No entanto, empreendedores utilizam o Google como uma fonte de respostas, soluções, hacks, dicas, informação, e para achar outros sistemas.
Google é a primeira parada para qualquer empreendedor que necessite aprender qualquer coisa, contratar qualquer um, ou encontrar alguma coisa.
2. WordPress.
A maioria dos negócios precisa de um site, e não existe um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) melhor do que o WordPress. Temas são baratos. Desenvolvedores são abundante. Customização é simples. E é fácil criar e publicar artigos.
Utilizando o WordPress, você pode ter um site impressionante em funcionamento – recursos e adereços atrativos incluídos – dentro de algumas horas.
3. Google Analytics e Google Search Console.
Você vai precisar de dados, muitos dados. Google Analytics é a fonte para os insights mais confiáveis para o desempenho do seu site e tráfego. Para interpretar o fluxo de dados ocultos e convertê-lo em insights acionáveis, você pode utilizar inteligência analítica adicional, SaaS, tais como KissMetrics, CrazyEgg, Mixpanel, e Chartbeat.
Google search console é o backdoor da funcionalidade do seu site. Ao usar o Google search console você será capaz de executar diagnósticos no seu site, analisar dados de links de entrada, e entender os problemas de SEO mais complexos, como os seus mapas de site e renderização.
4. Grasshopper.
Grasshopper é um sistema de telefone virtual que te permite gerenciar a sua startup via celular. Grasshopper utiliza um número para chamadas gratuitas para criar uma imagem profissional. E mais, você pode integrar celulares, obter extensões múltiplas, e utilizar o aplicativo útil para fazer e receber ligações utilizando o número do seu escritório.
5. Google Alerts.
Google Alerts é o seu próprio sistema grátis de monitoramento da sua marca. Embora ele não tenha os adereços e recursos atrativos dos serviços pagos como o mention.com, o Google Alerts é suficiente para a maioria dos startups. Para utilizar o Google Alerts como um serviço de monitoramento de marca, simplesmente ative um alerta para te notificar sempre que a sua marca for mencionada online. Você também deve ativar um alerta do Google (mencionado acima) para te notificar sempre que o seu nome for mencionado online.
6. Evernote.
Evernote é um aplicativo de bloco de notas bastante utilizado, Chamá-lo de “aplicativo de bloco de notas” é meio que um insulto devido ao seu poder e aplicabilidade.
Evernote te permite ter controle sobre toda papelada que entra e sai do seu negócio, organizar as suas listas, armazenar as suas memórias, arquivar seus documentos, investigar o seu negócio, e para navegar na web. O Evernote faz isso tudo – e depois ele faz ainda mais.
7 Trello.
Trello te permite idealizar, planejar e se envolver em projetos com domínio completo. Não é uma ferramenta de fluxo de trabalho tanto quanto é uma ferramenta de visualização de projeto.
A interface do Trello é inspirada por um conselho e organizado com cartões. Considere o Pinterest, somente se isso te ajudar a realizar as tarefas, não a desperdiçar o seu tempo.
Vários grupos de startups, incluindo grupos grandes e distribuídos, utilizam o poder do Trello para ter ideias de concepção a término com uma eficiência surpreendente.
Alternativos ao Trello: Stormboard, MeisterTask, Casual.pm
8. Upwork.
Nenhum empreendedor é uma ilha, executando tarefas sozinhos. Empreendedores bem sucedidos buscam os melhores talentos quando eles precisam.
Em qualquer startup, você vai precisar daquele talento rápido e barato. Onde você o consegue? Muitos empreendedores utilizam oUpwork (anteriormente Elance) para encontrar soluções para qualquer problema do trabalho.
Independentemente do seu nicho, necessidade ou solicitação fora do comum, provavelmente haverá um contratante Upwork que seja capaz, experiente e que esteja disposto a fazer o trabalho para você.
Alternativos ao Upwork: Fiverr, Growth Geeks.
9. Boomerang.
Qualquer profissional do Gmail conhece o poder de mudanças significativas do Boomerang. Boomerang te permite programar mensagens para serem enviadas mais tarde, destacar mensagens da sua caixa de entrada para serem devolvidas mais tarde, responder a mensagens quando você escolher, e criar lembretes para emissão de e-mails importantes.
Se e-mail é o seu inimigo, Boomerang pode te ajudar a domá-lo.
10. Basecamp.
Conforme a sua empresa cresce, adquire clientes, ou tem empregados, você vai precisar de uma maneira de gerenciar projetos e funcionários. Basecamp é um aplicativo de gerenciamento de corrente de trabalho bem conhecido e bastante usado.
Alternativos ao Basecamp: StrideApp, Asana, Slack
11. InfusionSoft
Leve o seu marketing de e-mail para outro nível com o InfusionSoft, uma ferramenta nuclear. O foco primário do InfusionSoft é a automação de e-mail, que te permite criar campanhas de e-mail automáticos, programar e-mails, produzir e-mails baseados em clicks e executar outro processos de e-mail.
Alternativos ao InfusionSoft: ConvertKit, Constant Contact, MailChimp, Marketo, Pardot.
12.Dropbox
O que os startups fazem com os documentos importantes que eles devem compartilhar, editar, enviar e trabalhar? Eles usam oDropbox
Alternativos ao DropBox: Google Drive, Box, Amazon Cloud Drive.
13. Buffer
Se você não for cuidadoso, gerenciamento das redes sociais pode tomar todo o seu tempo e acabar com a sua produtividade. Não existe nunca um fim de possibilidades para aumentar a sua audiência, customizar a sua abordagem e se envolver com os seus fãs. Evidentemente você precisa de uma solução que automatize o seus esforços nas redes sociais e ao mesmo tempo poupe o seu tempo.
A utilidade do Buffer para o gerenciamento das redes sociais pode te devolver algumas horas. Programação simples facilita para que você liga-lo e esquecê-lo. Enquanto isso, as suas publicações programadas nas redes sociais estão ganhando fãs e te recompensando com engajamento.
Alternativos ao Buffer: Hootsuite, TweetDeck, Sprout Social.
Conclusão.
Resolução de problemas, automatização de processos, aumento da produtividade e crescimento do seu negócio. Nada disso acontece sem as ferramentas corretas.
Independentemente da natureza do seu negócio ou foco da sua indústria, você verá que pelo menos uma dessas ferramentas te fornecerá benefícios significantes para o desenvolvimento do seu negócio.