Você quer saber como tirar o melhor desempenho do marketing de conteúdo? Aqui estão algumas lições
Se você já está adotando táticas de inbound marketing para melhorar o seu negócio, você não se surpreenderá em saber que outros profissionais de marketing continuam investindo mais orçamento e recursos voltados para o conteúdo.
Em média, 60% dos profissionais de marketing B2C e 54% dos profissionais de marketing B2B estão aumentando seus investimentos em conteúdo.
Com mais e mais empresas que desenvolvendo um plano de marketing de conteúdo para o seu negócio, é importante compreender como está o seu desempenho dentro do seu mercado.
É por isso que o HubSpot, juntamente com o Smart Insights fizeram uma pesquisa com mais de 2.600 profissionais de marketing de toda a europa para ver como eles estão se adaptando à nova era do marketing de conteúdo.
Nessa pesquisa foi descoberta uma série de tendências interessantes. Por exemplo 56% dos profissionais de marketing de conteúdo europeus não possuem uma estratégia claramente definida e apenas 9% acham que possuem uma estratégia de marketing de conteúdo otimizada.
Juntas, as 2 empresas compilaram todos esses dados no infográfico abaixo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Competing With Content Marketing: 7 Steps to Success [Infographic]”, do HubSpot.