O livro gratuito apresenta desde o estudo dos públicos internos até a verificação de resultados
O desafio de engajar e integrar colaboradores é uma constante para muitos gestores de empresas, e superá-los pode ser decisivo para a permanência do funcionário na equipe.
Em 2012, o portal Catho, entrevistou 46 mil profissionais sobre qual é a principal motivação para o trabalho e a grande maioria, 86%, respondeu: a relação saudável com os colegas de trabalho.
Tal fato justifica as apostas dos gestores em ferramentas e metodologias para promover um bom clima organizacional entre seus funcionários.
Entre as estratégias mais procuradas pelas empresas brasileiras está o endomarketing, uma metodologia derivada do marketing tradicional que busca inspirar funcionários, engajando-os com a causa da empresa e com os colegas.
Para auxiliar os gestores a SocialBase lançou o e-book 7 passos para criar um plano de endomarketing.
O principal objetivo do endomarketing é vender uma ideia para o cliente interno, ou seja, para o funcionário da empresa e na teoria, a prática atrai muitos benefícios.
Porém, ele só é capaz de trazer esses resultados se for acompanhado de um planejamento adequado e estratégico.
Muitos gestores brasileiros pecam quando implantam ações de endomarketing ‘sob decreto’, sem saber sequer quem são os públicos internos e quais os objetivos que se pretende alcançar. Para ajudar as empresas que buscam resultados positivos e um processo organizado de implantação de um plano de endomarketing, produzimos o e-book 7 passos para criar um plano de endomarketing, explica diretor da SocalBase, Radamés Martini.
Para facilitar a execução do plano de endomarketing nas empresas o e-book está dividido em etapas, desde o estudo dos públicos internos até a verificação de resultados.
Cabe ao gestor cumprir todas as etapas e sentir na prática os resultados positivos, mensuráveis e duradouros na sua organização. O livro pode ser baixado gratuitamente neste link.
Sobre a SocialBase
A SocialBase é uma empresa de base tecnológica totalmente focada no desenvolvimento da rede social corporativa que leva o mesmo nome da empresa, lançada em maio de 2011 e que já está consolida em cerca de 2,2 mil organizações.
Sua oferta de serviços abrange o armazenamento e disponibilidade do produto, além da consultoria na implantação de rede social corporativa, customização, integração com sistemas legados, suporte e treinamento. Mais informações em www.socialbase.com.br.