X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Releases

Startup de assinatura de cerveja recebe investimento da HFPX


Beercrew oferece como serviço a entrega em domicílio de uma coleção mensal com quatro cervejas selecionadas por uma equipe de especialistas da empresa de Joinville

A HFPX Participações realizou aporte de capital semente em mais uma startup – um clube para amantes de cervejas especiais – o Beercrew. A startup promove por meio de um serviço de entrega em domicílio à degustação periódica de cervejas de excelente qualidade, mas pouco encontradas no Brasil.

Além disso, na plataforma são compartilhadas histórias, dicas de harmonização e degustação, modos e maneiras que tornem ainda mais prazerosa a apreciação de uma boa cerveja. A HFPX participa do Beercrew com know-how e networking para aprimoramento do sistema, além do aporte financeiro.

Com sede em Joinville, a startup Beercrew está localizada dentro de um dos maiores polos cervejeiros do país, o que motivou o fundador da startup a incentivar, ainda mais, a cultura da apreciação de cervejas pelo Brasil.

“Mantemos o compromisso de selecionar entre inúmeros rótulos, as melhores cervejas para nossos clientes, aproximando os associados e oferecendo não apenas uma cerveja, mas a possibilidade de viver uma nova experiência gastronômica,” comenta o fundador da startup, Evandro Dutra.

O Beercrew oferece uma seleção de 4 cervejas por mês, o usuário adquire a coleção (cervejas, BeerCards e bolachas de chopp personalizadas), passa a fazer parte da comunidade e a ter acesso a todo o conteúdo.

O time da Beercrew: empresa acaba de receber aporte do fundo HFPX.

O time da Beercrew: empresa acaba de receber aporte do fundo HFPX.

Com isso, o novo membro também fica sabendo de antemão quando um novo kit será lançado e pode programar as aquisições. A entrega do kit é feita diretamente na casa do cliente.

“O comércio eletrônico de assinatura é uma tendência em todos os mercados mais sofisticados do mundo. E o modelo apresentado pelo Beercrew soma uma paixão nacional, a cerveja, com a facilidade de você ter uma assinatura e receber em casa o kit sem preocupações, com a história da cerveja que vai consumir, com a gameficação e ainda totalmente integrado com as redes sociais”, explica o CEO da HFPX Participações, Hugo Fabiano Cordeiro.

Novidades

A startup Beercrew está preparando para o segundo semestre o lançamento de um e-commerce para a venda de cervejas especiais, com rótulos exclusivos importados de diversos países. O e-commerce estará disponível também para celular.

Além da assinatura da coleção, um social game feito pela equipe instiga a apreciação de cervejas especiais e promove a integração e compartilhamento de conhecimento sobre a cultura cervejeira entre os associados.

O objetivo do game é fazer com que a rede seja um clube de trocas de experiências que garante exclusividade para os membros mais ativos.

O meta-game envolverá os usuários de maneira mais atrativa que redes sociais especializadas, instigando a participação e compartilhamento de informações.

Quanto mais os membros se interessam em participar da comunidade, mais recebem pontos que podem ser trocados por produtos exclusivos. Por exemplo, surpresas, sazonalidades e meritocracia, presentearão os membros, assim como em um jogo.

O social game estará disponível para Android e iOS independente se o usuário é associado ao clube ou não, e o primeiro release será lançado no Festival Brasileiro da Cerveja que acontece de 20 a 23 de março em Blumenau

O Beercrew oferece uma seleção de 4 cervejas por mês.

O Beercrew oferece uma seleção de 4 cervejas por mês.

Sobre a HFPX Participações

A HFPX Participações, com sede em Joinville (SC) e Curitiba (PR), dispõe de um fundo de investimentos e busca no mercado tecnológico participar de projetos inovadores, garantido a eles elevar a qualidade da gestão do negócio.

A sede em Joinville fica na Rua Doutor Plácido Gomes, 610, Sala 204, Anita Garibaldi, Santa Catarina, telefone (47) 3029-0172.

Comente este artigo

Populares

Topo