Muito se fala em growth hacker, mas o que é preciso para se tornar esse profissional? Aqui estão algumas respostas
O growth hacking é um termo usado como referencia para ajudar a sua empresa aumentar sua base de clientes, usando um hack,
Normalmente é uma função para chegar a soluções inteligentes através da qual sua base de clientes pode crescer exponencialmente com muito pouco – ou nenhum custo.
O hacking é um termo normalmente associado à programação, mas growth hacking não exige necessariamente engenharia, ou programação.
Normalmente, você irá descobrir que a maioria das soluções de growth hacking exigem uma mudança na forma como o produto principal é construído ou sua integração com a plataforma de terceiros.
Isso pode significar um longo caminho, mas à medida que crescemos também precisamos evoluir e nos adaptar constantemente.
E é aí que as empresas se voltam para o growth hacker.
Esse é ainda um conceito totalmente novo fora dos Estados Unidos, e se você está se perguntando se você possui as características desse novo profissional, aqui estão 5 sinais de que você é um growth hacker.
#1. Virar a noite estudando dados
Os dados e informações analíticas não são um monte de números, e você pode passar a noite estudando e desvendando seus conhecimentos.
#2. Você está pronto para os insights
Além de medir e acompanhar os dados, você pode ir lá no fundo e entender o seu significado, gerando insights importantes para gerar novos resultados.
#3. Você está sempre atrás de respostas
Os dados para você ajudam a você encontrar perguntas, mas você sempre está em busca de um caminho para encontrar as respostas para seus insights, que podem significar um crescimento considerável.
#4. Você entende de produto, marketing e estratégia
Antes de mais nada, você entende de PMS (produto, marketing e estratégia), e como você conhece esses 3 pilares como ninguém, pode considerar todas elas antes de implementar o seu hack.
#5. Você é um sonhador
Os growth hackers são muito ambiciosos, oportunistas e sonhadores. As melhores ideias sempre surgem no auge do dia, ou da madrugada.
Então, diga-nos, este é você? O que você acha imprescindível para ser um growth hacker de sucesso? Compartilhe conosco nos comentários.
___
Este artigo foi adaptado do original, “5 Signs You Are Born A Growth Hacker” do Haptik.