X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Colaborativo

O problema está em você


Reflexão enviada pela leitora Andrea Feliconio.

Se você tem um chefe crítico e impossível de contentar, olhe para dentro de si mesmo. Seu comportamento, em algum nível, é igual ao dele ou então você tem uma crença do tipo: “Chefes vivem criticando e são impossíveis de agradar”.

Se você tem um empregado que não obedece ou não trabalha a contento, procure no seu interior para ver onde você age da mesma maneira. Lembre-se de que despedir alguém é fácil demais e não “eliminará” esse padrão de comportamento em você.

Se você tem um amigo desleal, que sempre o deixa na mão, olhe para dentro. Onde, em sua vida, você é desleal, e quando você costuma falhar com os outros?

Se você tem um cônjuge que está sempre reclamando e pouco o apoia, olhe de novo para suas experiências de infância. Um dos seus pais estava sempre reclamando e não dava apoio à família? Você é assim?

Se você tem um filho com hábitos que o irritam, garanto-lhe que são os seus próprios hábitos refletidos nele. As crianças aprendem imitando os adultos que as rodeiam. Ao tomar consciência sobre o que existe no seu interior, você descobrirá seu filho mudando automaticamente.

Pode parecer senso comum, e realmente é. Mas também é verdade. Este é o único modo de mudar os outros: mudando você mesmo. Tome consciência dos seus padrões de comportamentos e descobrirá que o mundo também estará diferente.

Tudo à sua volta muda a partir do momento que você tira a responsabilidade do outro e assume quais mudanças dependem somente de você.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot