Veja como o FacebookAds pode ajudar seu aplicativo a vencer
No quarto trimestre de 2013 o Facebook chegou ao ponto de fazer mais da metade de suas receitas através das vendas de anúncios mobile.
Sempre que alguém discute o porquê do FacebookAds ser tão poderoso, podemos listar a sua grande lista de segmentação que permite ótimos resultados para os anunciantes. Mas, muitos se esquecem de um ponto chave a respeito do motivo que o tráfego de entrada dos anúncios de celular tem qualidade mais elevada: eles são anúncios feitos para aparecerem para monetizar usuários.
Como assim?
Com a explosão de aplicativos e jogos grátis para jogar, a receita para a compra de aplicativos é muito importante, e por isso, um grande desejo de todos os desenvolvedores. O que os desenvolvedores de aplicativos querem fazer é justamente segmentar seus usuários e monetizar aqueles que ainda não converteram.
A regra básica é que em algum lugar entre os 2% e 5% os usuários de aplicativos gratuitos, são rentáveis de alguma maneira. E apenas 1 em cada 1 mil repetem as suas compras. Isso significa que, até 98% de seu público não será monetizado em compras de aplicativos.
E os grupos de usuários de alta qualidade, vão acabar recebendo anúncios sobre tudo, o que torna a concorrência pela exibição desses anúncios para os usuários chave uma corrida pelo ouro.
Os desenvolvedores que segmentam os usuários dessa forma, esperam:
- Tomar cuidado para não distrair as pessoas que gastam dinheiro comprando aplicativos; e
- Certificar-se de não correr o risco de perder esse usuário para um aplicativo concorrente.
E como resultado disso, a qualidade de usuários que você pode comprar através dos anúncios que estão sendo executados pelos seus concorrentes e aplicativos, nem sempre será grande.
Então, como isso se aplica ao Facebook?
No Facebook, os desenvolvedores não podem segmentar os usuários que geram monetização quando os anúncios rodam no Facebook. Mas, no Facebook Mobile, esse segmento de usuários com potencial para comprar esses aplicativos e que nunca iriam ver esses anúncios, agora estão vendo esses anúncios.
Por esse motivo, se você é um desenvolvedor, deveria experimentar o Facebook Mobile para anunciar, independente de seu orçamento, seu aplicativo.
Ser capaz de ter acesso a esses usuários com alto potencial de compra é uma grande razão para anunciar nos dispositivos móveis.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Why Your Mobile App Needs FacebookAds”, do GrowHack.