Que tal fazer alguns testes de growth hacking em menos de 1 hora? Nós temos 3 ideias pra você
Eu estava buscando por ideias para falar sobre growth hacking que envolvessem métricas, análise, conteúdo e um pouco de UX.
Acredito que quando essas áreas conversam, os resultados são mais abrangentes, e os cases por trás desses resultados um tanto quanto empolgantes.
Mas então eu parei e pensei: afinal, depois de ideias de growth hacking, será que as pessoas leem essas ideias e seguem adiante, ou será que elas leem e pensam em como podem implementar essas ideias em seu dia-a-dia?
Acho que talvez a conclusão mais óbvia seja: as pessoas leem e guardam o conhecimento.
Primeiro, elas acreditam que isso não é para elas. Depois, elas pensam que no momento certo vão lançar mão das ideias para impulsionarem suas startups.
É justamente aí que as ideias se perdem no meio do nada, e que as pessoas simplesmente acabam esquecendo um pouco do que aprenderam, ou um pouco daquilo que dá resultado.
A rotina nos faz esquecer que um conhecimento só serve de algo se ele é colocado em prática.
Mas existe um outro fator: as pessoas deixam as ideias de lado porque acreditam que elas demoram muito para serem implementadas, e que o retorno não é garantido.
Por isso hoje vamos seguir por um caminho diferente. Na minha pesquisa sobre growth hacking, encontrei um material muito rico e útil de Gilles Bertaux.
Gilles é o cara por trás do crescimento do Mention, uma plataforma de monitoramento em tempo-real que possui hoje em sua base, maisd e 250 mil clientes.
A apresentação foi usada por Gilles em Anversa, na Bélgica, durante a conferência “Unicorns & Rainbow”, cujo tema principal foi growth hacking.
A ideia da apresentação é fazer com que empreendedores e startups testassem e melhorassem essas ideias para seus próprios negócios, já que eles foram testados durante as iterações semanais do Mention.
Acredito que esse material possa ser útil. Por isso, aproveite sem moderação.