Você tem pensando em growth hacking na hora de planejar o seu crescimento? Aqui está como fazer isso
Um plano de desenvolvimento de negócios tradicional provavelmente iria prescrever chamadas frias ou a participação em eventos em uma tentativa de encontrar leads e clientes.
Esse tipo de abordagem tradicional é notoriamente moroso e os resultados nem sempre saem como esperado.
Um plano de desenvolvimento de negócios com growth hacking, baseia-se no contato e na nutrição de leads que são altamente propensos a comprar.
Fundamentalmente, as decisões sobre o que leva as pessoas a comprarem são baseadas em dados comportamentais sólidos.
Os profissionais tradicionais tendem a basear as suas decisões sobre opiniões, hierarquia em adivinhação. Os growth hackers, no entanto, são analíticos, orientados a dados e obcecados com a medição de tudo.
Por exemplo, um profissional que trabalhe dentro dos princípios do growth hacking vai saber exatamente quantos visitantes ele precisa, para cumprir a sua meta de vendas todos os meses, porque têm taxas de conversão e dados.
Então, assim como a equipe de desenvolvimento percebe que os números são baixos demais, eles podem tomar medidas que reforçam o seu tráfego.
O aumento da atividade de mídias sociais, por exemplo, pode ser uma maneira fácil de fazer isso.
Alternativamente, se há taxas de tráfego, mas as conversões estão caindo, eles podem emitir ofertas especiais para leads que já acederam seus detalhes, mas na verdade ainda não compraram.
O infográfico abaixo menciona que growth hackers, muitas vezes tratam o produto como se fosse um canal de distribuição. O Dropbox é um grande exemplo disso.
Os usuários do Dropbox indicaram amigos e conexões para utilizar o serviço. Isso porque os amigos confiam uns nos outros, e têm mais chance de instalar um serviço recomendado por amigos.
Por isso, cada vez que um amigo assina o Dropbox com o seu convite, você recebe armazenamento extra gratuitamente.
Essa é uma excelente maneira de incentivar os usuários a encontrar novos clientes para você, uma característica desejável em qualquer plano de desenvolvimento de negócios.
Para entender um pouco mais como implementar um modelo growth hacking de desenvolvimento de negócios em sua empresa, veja o infográfico abaixo.
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Este artigo foi adaptado do orginal, “Base your business development plan on growth hacking principles [infographic]”, do MPull.