Quer saber como melhorar o seu SEO com dicas de growth haking? Esse vídeo pode ajudar
O SEO – ou search engine optimization é uma das táticas de marketing mais importantes para uma startup, porque é a maneira como seus clientes irão encontrá-lo online.
Assim, para ser bem sucedido você deve desenvolver uma grande estratégia de SEO e tentar deixar seu site no topo dos rankings de busca.
Em uma recente entrevista feita pela Marketo’s Marketing Nation Summit em San Francisco, Califórnia, Murray Newlands fala com Chris Adams da gSHIFT Labs sobre maneiras de melhorar a sua estratégia de SEO e ajudar no crescimento de seu novo negócio.
Aqui vão algumas das principais lições da entrevista:
Na entrevista, Chris explica como a gSHIFT Labs trabalha com seus clientes para desenvolver opções de SEO personalizáveis com base em torno de suas necessidades individuais.
Ele continua, compartilhando suas dicas para “growth hacking“, explicando que o foco deve ser sobre quais mensagens o público quer ouvir e encontrar uma maneira de transformar isso em conteúdo que pode ser usado para impulsionar as vendas.
Além disso, Chris diz que é importante considerar como partes específicas do conteúdo irão se realizar socialmente, que por sua vez impacta os rankings de busca, que é o objetivo final.
Mais tarde na entrevista, Chris compartilha alguns conselhos para startups que procuram lançar novos produtos de software, dizendo que é melhor lançar algo e tirá-lo no mercado e depois seguir com grandes iterações desse produto do que esperar e tentar aperfeiçoá-lo.
Veja o vídeo e anote as dicas de Murray e Chris Adams.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Growth Hacking SEO Tips for Startups”, do Your Story.