Acreditamos que Growth Hacking é um sinônimo do marketing para empresas do mundo pós-internet.
O termo Growth Hacker provavelmente apareceu pela primeira vez em 2010 no artigo de Sean Ellis e reapareceu com força em outro post em abril de 2012, desta vez escrito por Andrew Chen (post aqui). Desde então, Growth Hacking se tornou um conceito polêmico mas bastante usado no Vale do Silício, lugar de onde as grandes inovações tecnológicas costumam sair.
Hoje em dia, desenvolver produtos incríveis não é o suficiente.
Uma das melhores coisas do termo “growth hacking” é que o termo ajuda a lembrar o quão importante é expandir seu produto. É natural de certa forma, que as pessoas acreditem que se fizerem um produto sensacional, ele por si só, vai atrair muitos clientes ‘magicamente’. Isso simplesmente não é verdade. Você precisa entender e aprender a desenvolver mecanismos que multipliquem a capacidade de atingir novos consumidores e reter atuais.
Saber desenvolver e vender produtos incríveis sempre foi um atributo fundamental de empresas de sucesso e, no mundo pós-internet, o termo que melhor define isso é “Growth Hacking”.
O termo está crescendo e atualmente muitas empresas no Vale do Silício estão a procura de seus “growth hackers”. A procura deve aumentar.