X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

O que a sua empresa vai ser quando crescer?

O que a sua empresa vai ser quando crescer?

Todos querem alcançar o crescimento. Mas, você sabe como chegar até lá? Aqui estão algumas dicas


Todos querem alcançar o crescimento. Mas, você sabe como chegar até lá? Aqui estão algumas dicas

O que a sua empresa está fazendo para crescer?

O que a sua empresa está fazendo para crescer?

Houve um tempo, há não muito tempo atrás, alguém com uma boa ideia poderia comprar um domínio, lançar um site e ter uma chance de  conseguir uma massa crítica de tráfego.

Na década de 90 você poderia levantar um empreendimento e, em uma rodada de investimento, ser comprado pela AOL ou Yahoo! Então surgiram o Google e as técnicas de SEO.

Se você tem a fórmula, o tráfego chegou até você. Efeitos virais nas mídias sociais, em seguida levarão ao crescimento do número de usuários. A AppStore abriu oportunidades para as primeiras empresas mobile disruptivas.

As barreiras para o crescimento são muito assustadoras.

Em parte, por essa razão, a demanda por talentos de marketing no Vale do Silício está explodindo. Mas, para que tipo de profissional? Para o growth hacker. Esse profissional entende de tecnologias e é orientado a processos.

Eles são, muitas vezes engenheiros. Eles olham para os produtos e para o marketing como um todo.

Aqui estão algumas dicas de growth hackers bem sucedidos.

#1. Investir em automação

Como uma empresa emergente, tentar escalar com planilhas e processos manuais é um caminho muito difícil. Por isso é preciso incorporar um pouco de automação em seus negócios.

Se você tem um pequeno hotel, por exemplo, pode cadastrá-lo no Booking ou Airbnb, que permite que você anuncie seus quartos para milhares de visitantes que usam essas plataformas para buscar ofertas de hospedagem.

#2. Aposte no mobile

O trabalho de SEO está cada vez mais difícil. Mas na App Store você pode sair ganhando. Os aplicativos novos e inovadores têm uma grande chance de subir ao topo.

Empresas como Optimizely e Swrve permitem que você faça um teste A/B no seu aplicativo sem precisar lançar novas versões.

#3. Escolha o seu canal e se concentre nele

O mantra para hackear o crescimento é experiência, iteração, foco e repetição. Se você encontrar um canal que funciona, investigue até chegar ao limite.

Sempre existem pessoas reclamando de um canal especificamente, enquanto um concorrente está esmagando as suas oportunidades de negócio. As empresas de sucesso constroem uma rede de conhecimento feita de pessoas, processo e tecnologia.

Encontre o canal ideal para a sua audiência e se concentre nele.

Encontre o canal ideal para a sua audiência e se concentre nele.

#4. Não chame isso de marketing

A Amazon e o Uber não têm marketing. Eles têm área de crescimento, automação, tecnologia. Eles enxergam produtos e crescimento como uma coisa só.

Você precisa de uma marca, e precisa de uma consciência sobre ela, mas será que você precisa de marketing?

#5. Meça apenas o que pode ser medido

Equipes de crescimento estão sob enorme pressão para demonstrar o ROI sobre tudo que fazem. Mas, alguns dos melhores chegam à conclusão de que algumas atividades – particularmente off-line – não podem ser medidas.

Isso não significa que essas atividades não tenham um valor. Mas o esforço utilizado para mensurá-las poderia ser investido em outro lugar.

#6. Ame os dados

Se você não tem uma equipe de inteligência e dados, comece uma. Se você tem uma equipe, capacite. Construa suas próprias aplicações, se puder.

Há muitas maneiras de aumentar o seu público. Não tente fazer tudo. Invista em tecnologia, ame seus dados, vá de mobile e se concentre. Seja um growth hacking.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Growth Hacking” de Brian G.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot