X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

O segredo para o sucesso em novas inscrições

O segredo para o sucesso em novas inscrições

Você quer saber o segredo por trás de sites e aplicativos com milhares de inscritos? Nós temos algumas respostas para você


Você quer saber o segredo por trás de sites e aplicativos com milhares de inscritos? Nós temos algumas respostas para você

Por que algumas empresas tem milhares de usuários, enquanto outras amargam em baixos números?

Por que algumas empresas tem milhares de usuários, enquanto outras amargam em baixos números?

Por trás de todo negócio online de sucesso estão milhares de métricas que são constante e diariamente minuciosamente mensuradas por profissionais que buscam otimizar seus resultados.

Se algum dia você já se perguntou: por que será que alguns sites têm tantas inscrições e novos acessos, enquanto outros parecem patinar sem nenhum inscrito para seus produtos?

Há um tempo atrás conheci um fundador que é o fundador do primeiro site de aplicativos para gestão financeira.

Ele me contou quando fizeram o sistema, que eram o único sistema no mercado e que estavam muito otimistas, mas de repente, outras empresas ultrapassaram eles, e eles simplesmente ficaram comendo mosca.

Quando as pessoas encontravam seu produto, elas pensavam que se tratava de mais um produto novo, e não do primeiro do mercado.

Isso acontece porque depois de criar o produto, essa empresa se preocupou pouco com métricas e indicadores que mostrassem as novas pessoas que se interessavam e que queriam conhecer mais sobre o produto.

Eles basearam suas vendas em um modelo antigo de vendas: as vendas por telefone.

Infelizmente, esse modelo se mostrou inútil nesse caso, e empresas mais novas acabaram passando à sua frente, com uma estratégia firme e bem sucedida de inbound marketing e uma análise de dados eficiente e profissional.

O que podemos aprender com isso? Você não pode simplesmente fechar os olhos para o que acontece online, e simplesmente esquecer de encontrar métricas para mensurar o seu sucesso.

Quer milhares de inscrições e participações em seu produto? Você vai precisar trabalhar duro nisso.

A apresentação abaixo do Chart Mogul vai lhe dar uma visão ampla das métricas que você deve acompanhar e medir para entender como o seu negócio está crescendo.

Métricas como receita mensal recorrente, taxa de rotatividade de clientes, ciclo de vida do cliente e taxa de abandono, muitas vezes podem ser medidas de várias maneiras. Nós vamos te mostrar algumas delas.

Espero que depois de estudar a apresentação, ela lhe traga novas ideias para que você faça seu negócio ter sucesso.

Comente este artigo

Populares

Topo