X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

Porque a taxa de cancelamento de sua empresa atrapalha a sua capacidade de planejar o futuro

Porque a taxa de cancelamento de sua empresa atrapalha a sua capacidade de planejar o futuro

Você está pensando em seu crescimento, mas a sua taxa de cancelamento é muito importante nessa etapa


Você está pensando em seu crescimento, mas a sua taxa de cancelamento é muito importante nessa etapa

A taxa de cancelamento é uma métrica muito importante na hora de planejar o crescimento da sua empresa.

A taxa de cancelamento é uma métrica muito importante na hora de planejar o crescimento da sua empresa.

Cada empresa de SaaS deve se manter focada em mitigar a suas taxas de cancelamento.

Isso, porque uma maior retenção permite que a sua empresa possa crescer mais rapidamente, reduzir o custo de aquisição de clientes, e reduzir o capital necessário para o negócio crescer.

Mas há uma razão adicional para se concentrar nas taxas de cancelamento: a previsibilidade, Quanto mais dólares um negócio cria, menos previsível é o seu desempenho.

Vamos pintar um cenário hipotético que gerou 2 milhões em receitas no ano passado, as previsões de crescimento de 5 milhões para esse ano, o que representa 250% de crescimento anual.

O gráfico abaixo representa graficamente o transporte de mais receita para empresa como função da taxa de rejeição atual.

Considere sobre isso, a fração de receita que gerou uma renovação de clientes. Se o negócio atinge 0% de cancelamento, 40% da receita desse ano já está garantia, já que 2 milhões já estão garantidos.

Se, por outro lado, a empresa gera cancelamento, ela vai precisar repor as suas receitas perdidas, para só depois conseguir buscar o crescimento novamente.

É claro que, quanto mais rápido uma empresa cresce, menor será a sua taxa de reposição de clientes.

A sua taxa de cancelamento vai influenciar diretamente no planejamento do crescimento de sua empresa.

A sua taxa de cancelamento vai influenciar diretamente no planejamento do crescimento de sua empresa.

Por exemplo, se o negócio crescer em 300%, e tiver 0% de cancelamento, ela vai crescer mais do que o esperado, já que manteve os 40% da receita advinda de clientes atuais, e ultrapassou a sua meta.

O importante é entender que, se a sua empresa não perder nenhum cliente que tinha no ano passado, todo o cliente que ganhar será considerado crescimento.

As empresas mais desejadas são aquelas que conseguem ser previsíveis. Prever a taxa de crescimento, reter clientes e continuar dando lucro.

E uma startup pode prever com uma precisão maior tudo aquilo que pode realizar, a equipe de gestão pode tomar melhores decisões sobre quando a empresa irá crescer, aumentar os gastos com marketing, levantar capital, e tomar outras decisões.

A empresa está a um passo mais perto de criar uma máquina de fazer dinheiro.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why Your Startup’s Churn Rate Affects Your Company’s Ability To Plan Its Future”, de Tomasz Tunguz.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot