X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

Princípios fundamentais dos growth hackers

Princípios fundamentais dos growth hackers

Hackear o crescimento não é um processo rígido ou um livro secreto de ideias, mas sim uma filosofia. Entenda seus princípios


Hackear o crescimento não é um processo rígido ou um livro secreto de ideias, mas sim uma filosofia. Entenda seus princípios

O sucesso do growth hacking não se deve a produtos, estatísticas ou qualquer outra ferramenta, mas sim comportamentos e crenças.

E, obviamente, comportamentos e crenças são muito mais eficientes do que produtos ou outros recursos. E, para conseguir atingir níveis de crescimento extraordinário precisamos estar alinhados a esses princípios.

Aqui temos os 10 princípios do growth hacker.

#1. Seja criativo

Growth hackers não esperam que alguém compartilhe oportunidades com eles, e descobrem essas oportunidades por conta própria.

#2. Seja curioso

Growth hackers são curiosos sobre tudo, por isso é natural que eles possuam conhecimento multidisciplinar.

Eles estudam marketing, produtos, engenharia, programação, concorrentes e, muitas vezes são especialistas em pelo menos uma dessas disciplinas.

#3. Seja compreensivo

Growth hackers gastam tempo descobrindo o que é importante para as pessoas e pensam em como eles podem resolver problemas. Eles validam esses problemas e determinam se as soluções propostas são válidas.

#4. Seja perspicaz

Os growth hackers têm tempo para analisar os dados e entender como eles funcionam para reunir insights.

Então, eles passam a executar suas ações com base nesses insights.

#5. Seja lógico

Os growth hackers analisam dados quantitativos e qualitativos para tomar decisões. Eles não confiam em sua intuição.

Growth hackers encontram dados para basear suas decisões.

Growth hackers encontram dados para basear suas decisões.

#6. Seja flexível

Os growth hackers são pacientes. Na maioria das vezes, as coisas não vão dar certo. E quando elas dão certo, não irão acontecer da noite pro dia. Haverá uma série de obstáculos pelo caminho.

#7. Mantenha a integridade

Growth hackers não participam de táticas de black hat. Se as metas de longo prazo de um growth hacker não se alinham com a retenção de clientes, então eles não são hackers.

#8. Aperfeiçoe seu texto

Os growth hackers precisam falar a linguagem do seu mercado. Em entrevista à growth hacker TV, Dan Martell discute que o gorwth hacking não é um conjuntos de técnicas de marketing, mas sim a capacidade de entregar rapidamente o que você quer dizer que seu produto faz.

#9. Conte com métodos científicos

Os growth hackers contam com métodos científicos para abordar o crescimento – eles formam questões, hipóteses, previsões, testes e análises.

#10. Passe tempo fazendo networking

Os growth hackers entendem que ter acesso à uma rede sólida de networking é uma ótima vantagem. Então, eles tomam tempo para construir suas redes e ficarem por dentro dos princípios intervenientes.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Core Principles of Growth Hackers”, do Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo