X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

Qual é o valor da vida útil de seu cliente?

Qual é o valor da vida útil de seu cliente?

Você sabe quanto o seu cliente vai trazer de faturamento à sua empresa enquanto comprar de você? Entenda porque isso é importante


Você sabe quanto o seu cliente vai trazer de faturamento à sua empresa enquanto comprar de você? Entenda porque isso é importante

Como você calcula o valor do ciclo de vida do seu cliente?

Como você calcula o valor do ciclo de vida do seu cliente?

O lifetime customer value é simplesmente a receita total feita ao longo da vida de um cliente. O cálculo é feito através do valor médio de venda, vezes o número de transações repetidas vezes o tempo médio de retenção do cliente.

Isso pode ser muito simples, ou muito complicado de calcular, com base no seu produto e serviço e nas anomalias dos hábitos de compra de seus clientes.

Um serviço de assinatura mensal com 100 clientes pagando 20 reais por mês é muito mais fácil de calcular do que um cálculo de uma loja de varejo com vários produtos e clientes.

Essa é uma métrica fundamental para compreender o quanto podemos gastar para adquirir um cliente. Você sempre tem que ter certeza do valor da vida de seu cliente seja 3 vezes maior do que o custo para adquiri-los.

Isso ajuda a olhar para os seus esforços de aquisição de clientes a longo prazo contra o curto prazo.

A Starbucks não se concentra na venda de café a 12 reais, eles se concentram nos 15 mil dólares, que é aproximadamente o valor do ciclo de vida de um cliente.

Um ciclo de vida de 15 mil dólares é muito e explica porque a Starbucks gasta tanto na criação de um ambiente com WiFi gratuito, sofás confortáveis, e vales presente.

Para a Starbucks, cada cliente tem o potencial de gastar 15 mil dólares com a marca.

Para a Starbucks, cada cliente tem o potencial de gastar 15 mil dólares com a marca.

Isso é para garantir a probabilidade e a frequência das compras.

Outro exemplo do ciclo de vida do cliente é a ação das academias. Você já deve ter recebido uma oferta de 1 mês grátis, se fizer o plano anual?

Você pode se perguntar: como é que a academia pode ganhar dinheiro se estão dando descontos e meses grátis? Fácil, o valor do ciclo de vida do cliente a longo prazo é calculado na mensalidade vezes o número de meses, ou anos.

Se esse montante é, por exemplo, de 2.400 reais (ou 200 reais por mês), se você oferece um desconto de 1 mês, você está tendo um bom retorno, com o valor que o seu cliente pode gerar para você em 1 ano.

Pense nisso quando for determinar o valor que está disposto a investir para conquistar um cliente, uma vez que ele precisa trazer faturamento para a sua empresa.

___

Este artigo foi adaptado do original, “What is Customer Lifetime Value?”, da Vantage.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot