X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing de Conteúdo

25 verdades sobre o marketing de conteúdo

verdadessobreomarketingdeconteúdo

Você tem muitas dúvidas sobre o marketing de conteúdo? Aqui estão suas respostas


Você tem muitas dúvidas sobre o marketing de conteúdo? Aqui estão suas respostas

Fique por dentro das verdades incontestáveis do marketing de conteúdo.

Fique por dentro das verdades incontestáveis do marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo pode ser um misto de arte e ciência. Através do conteúdo podemos fazer o bem para as pessoas, enquanto, ao mesmo tempo, a nossa empresa aperfeiçoa a prática daquilo que fazemos.

Podemos aprender 2 coisas com isso:

  1. Ajudar outras pessoas é tudo.
  2. Contar histórias surpreendentes vai fazer com que as pessoas queiram ouvir você em qualquer lugar do mundo.

Dito isso, precisamos considerar algumas verdades sobre o marketing de conteúdo. E, se você não acredita em algumas dessas verdades, está na hora de você repensar um pouco sobre marketing de conteúdo.

  1. O conteúdo é mais importante que a oferta.
  2. A relação com o cliente não termina com o pagamento.
  3. Printed marketing não vai parar os anúncios de páginas inteiras.
  4. Se tornar o conteúdo é mais importante do que fazer as coisas ao redor do conteúdo.
  5. A interrupção não é valorizada, mas a utilidade é.
  6. O marketing interno sempre tem precedência sobre o marketing externo.
  7. Incidir sobre o que o cliente quer é mais importante do que o que você tem para vender.
  8. A concorrência pode copiar tudo o que você tem, exceto a sua marca. A forma com que você se comunica é o seu único diferencial.
  9. Comunique-se diretamente com os clientes deve ser a sua primeira escolha.
  10. Os profissionais de marketing já são editores de conteúdo (a maioria só não sabe disso ainda).
  11. Editoras tradicionais estão com medo dos profissionais de marketing.
  12. Sem conteúdo é improvável que você consiga criar uma comunidade, se não impossível.
  13. O folheto de marketing deve ser atingido de todos os planos de marketing estratégico.
  14. A geração de leads é apenas uma pequena parte do marketing.
  15. Contratar um editor não é um desejo, mas uma necessidade para a maioria das organizações.
  16. Não importa a forma ou o provedor, alguém está sempre vendendo alguma coisa.
  17. Construir o seu barco de conteúdo em uma terra alugada é sempre um péssimo investimento.
  18. 90% de todos os sites falam sobre como a sua empresa é grande, ou coo o produto é maravilho, mas esquece das necessidades informacionais do cliente.
  19. 90% de todos os sites corporativos são horríveis.
  20. Nos próximos 5 a 7 anos, a maioria dos conteúdos em que os consumidores irão se envolver serão de empresas.
  21. Os compradores estão no controle, o processo de vendas tradicional mudou, e o conteúdo relevante permite que as organizações influenciem no processo de compra.
  22. O diretor de conteúdo é o vice-presidente de marketing do futuro.
  23. A cultura come a estratégia no café da manhã. Isso significa que o marketing de conteúdo, para funcionar, precisa impulsionar a cultura da empresa.
  24. Os profissionais de marketing de conteúdo mais eficazes documentam o seu plano e se referem a ele com frequência.
  25. Os clientes querem ser inspirados. Seja a inspiração deles.

Você concorda com essas verdades? Queremos saber a sua opinião nos comentários.

___

Este artigo foi adaptado do original, “25 Content Marketing Truths”, do Content Marketing Institute.

Comente este artigo

Populares

Topo