Seus segredos podem ser excelentes fontes de conteúdo. Veja como usá-los e garantir a liderança de pensamento
As empresas precisam, cada dia mais, desistir de alguns de seus segredos em troca de conteúdo realmente relevante.
Agora que o todo mundo está se juntando ao jogo do conteúdo, é hora de levantar a aposta e sugerir que apenas a geração de conteúdo não é o suficiente.
Se o seu conteúdo é bastante genérico, você não está ganhando todos os pontos que poderia estar em sua estratégia de SEO e você não está fazendo seu público crescer, nem prosperar.
O que você precisa é de conteúdo proprietário que realmente cause impacto.
O que é exatamente o conteúdo proprietário?
Bem, é muito mais do que você pensa. Conteúdo proprietário é tudo aquilo que faz parte da propriedade intelectual da sua empresa: seus processos, sua estratégia, seus segredos, sua receita e diferenciais.
Mas você não precisa fazer isso e entregar o outo para o bandido. Aqui está como fazer isso e usar seu conteúdo proprietário a seu favor:
Mostre o que distingue você da concorrência
Toda empresa tem algo que as distingue da concorrência. Talvez seja como você apoia seus clientes, ou como você entrega seu produto.
Esse fator não é facilmente replicado, é um molho secreto exclusivo para a sua organização. Isso é algo que vale a pena falar, já que é só da sua empresa.
Destaque seus funcionários
Apresente seus funcionários ou uma equipe. A maioria das empresas têm algo único sobre a sua estrutura de funcionários.
Talvez você tenha uma equipe de Corssfit dentro da sua empresa, ou talvez você permita cães no escritório.
Os hábitos peculiares de você e seu pessoal podem oferecer grandes opções de conteúdo.
O fracasso é seu amigo
Cada empresa tem dezenas de fracassos. Eles acontecem, e isso pode ser algo importante e valioso para se compartilhar.
Você fez uma escolha ruim na contratação de um funcionário? De um software? De um cliente?
Pegue o caminho altruísta e compartilhe algumas lições que as pessoas possam evitar e aprender com você. Isso vai ajudá-las a poupar tempo e esforço, e vai fazer com que elas enxerguem você como um guia.
As 3 maneiras de gerar conteúdo mencionadas acima são apenas a ponta do iceberg quando o assunto é conteúdo proprietário.
É preciso incentivar a sua empresa a cavar fundo e se estabelecer como perito em seu mercado ou em sua cultura. Todas as empresas têm algo único para oferecer que é cultivado em casa.
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Este artigo foi adaptado do original, “Three Ways to Turn Company Secrets Into Content”, do Social media explorer.