Você está na batalha para aumentar seu tráfego? Aqui estão 5 passos que prometem ajudar
É verdade, a estratégia de conteúdo tem enormes benefícios, tanto para as empresas, tanto quanto para pessoas. Na verdade, apenas no mês passado, Pat Flynn ganhou 153 mil dólares com seu blog, SmartPassiveIncome.
Feito do jeito certo, o blog pode ser uma grande ferramenta de direcionamento de tráfego.
Ele pode gerar leads no piloto automático, e pode lhe dar uma fonte virtualmente infinita de clientes novos e antigos para o seu negócio. Mas, a maioria dos blogueiros não conseguem a rentabilidade.
Na verdade, Darren Rowse revelou que a esmagadora maioria dos blogueiros – nesse caso, mais de 63% – não são capazes de ganhar a vida com isso.
A chave para fazer o seu blog bem feito é entender o que o seu público realmente quer, e em seguida fornecer da maneira mais eficaz possível.
Para fazer isso, aqui está uma lista com 5 passos para transformar seu blog em uma grande ferramenta de tráfego e vendas.
Passo #1: landing page
Muitos blogueiros tratam o seu blog como um próprio diário pessoal: um pensamento aqui, outro pensamento acolá, uma ideia, um truque, uma opinião, e assim por diante.
O problema com essa abordagem reside no fato de que os leitores perdem a condução de um tema consistentemente. Eles não sabem o que esperar, e como resultado, abandonaram o seu blog e pararam de prestar atenção.
A solução é tratar cada um de seus posts como se fosse uma landing pagei. Acima de tudo, isso significa, obviamente, incluir um call-to-action para impulsionar os negócios.
Um ótimo exemplo disso poderia ser o Authority Hacker blog. O blog cobre grande quantidade de material acionável que os profissionais podem usar, juntamente com comentários úteis e guias.
Passo #2: infográficos
A pesquisa por infográficos tem aumentado mais de 800% no Google nos últimos 2 anos.
Infográficos tomaram o mundo como uma tempestade, e há uma ampla prova do motivo:
- Os editores que utilizam infográficos tem presenciado um aumento de 12% no tráfego, em média.
- Os infográficos recebem mais de 6 milhões de tweets, no total.
O ponto principal a se lembrar durante o infográfico é que você pode ser tentado a incluir o maior número de informação quanto possível, mas resista a isso. Há muitas coisas que uma pessoa pode entender sem fadiga mental.
Use cores diferentes para melhorar visualmente os dados que você está apresentado junto com as imagens.
Considerando que as imagens são processadas mais rapidamente pelo cérebro, não há desculpa para não começar infográficos em sua estratégia de conteúdo a partir de hoje.
Passo #3: entrevistas
Eis um recurso de geração de tráfego que muitas pessoas simplesmente não conhecem.
Encontrar especialistas de seu mercado para compartilhar o que funciona para eles é uma ótima abordagem para dirigir o tráfego que constrói simultaneamente relacionamentos.
A imagem abaixo mostra o resultado alcançado por 1 único post, com uma entrevista.
A entrevista foi sobre as 18 das melhores técnicas que os melhores e os mais populares profissionais em empreendedores de internet no mundo sobre o tráfego e promoção de conteúdo.
Mas, o que a faz as entrevistas eficazes são um último detalhe. Após a entrevista, peça ao especialista que você entrevistou para compartilharem seu post com seu público para alavancar o seu tráfego.
Passo #4: listas top 10
Como infográficos e entrevistas, listas top 10 são uma maneira fenomenal para gerar tráfego.
Por que? Porque as listas mostram que existe algo de útil para os leitores. Elas são reais e cheias de valor. Depois de analisar 100 milhões de artigos Noah Kagan chama 10 de número mágico.
A lista de 10 itens, em média, recebe a maioria das ações sociais – em média, mais de 10 mil.
Além disso, elas tinham 4 vezes mais ações sociais, em média do que o segundo item da lista mais popular, o 23. Os finalistas foram 23, 16 e 24. Em comparação a esses números, o top 10 é mais fácil de fazer.
Passo #5: promoções em mídias sociais
O erro mais comum que cometemos é tratar as mídias sociais como algo pessoal. As redes pessoas têm uma grande lacuna, que é o fato de atingir um público não muito relevante.
Por outro lado, para estratégias B2B e B2C de sucesso, especialmente, você precisa para garantir que suas mensagens atinjam seu público certo.
Além disso, você precisa ser capaz de gerenciar postagens para diferentes locais e medir o ROI que vem das mídias sociais.
Por isso, tenha uma estratégia de mídias sociais para o seu conteúdo, e garanta que você esteja publicando conteúdo para o seu público-alvo de maneira certa, para que eles encontrem você.
O tráfego não precisa ser um mistério
Se tudo que você e sua empresa estão fazendo é criar alguns posts e esperar por hits, o que você provavelmente vai ter é apenas alguns views.
Em vez de apenas criar um blog, foque no tratamento de seus artigos como páginas de destino com um call-to-action claro e que estejam focados para o aumento dos negócios.
As pessoas processam imagens mais rápido do que o texto, por isso, infográficos são imãs naturais de tráfego para o seu site.
Realizar entrevistas não é um tipo de conteúdo fácil, e valioso e constrói relacionamentos. Para não mencionar o afluxo de tráfego a partir da pessoa que você acabou conversando.
Da mesma forma, o a lista de top 10 são fáceis de fazer e são altamente compartilhável. Lembre-se que 10 é o número mágico para o tráfego.
Finalmente, ele simplesmente não é suficiente para compartilhar seus mais recentes posts no Facebook. Você precisa saber se o que você compartilha é realmente trabalhar com análises B2B e ferramentas de mídia social.
___
Este artigo foi adaptado do original, “How to Create Traffic-Driving Blog Posts: 5 Hacks”, do iBlogZone.