Você sabe como criar conteúdo e aumentar o seu tráfego usando os influenciadores? Aqui está a solução
Como criar conteúdo que chame atenção em meio ao turbilhão de mídia online? Os consumidores procuram fontes de informação confiáveis e credíveis.
Uma boa saída pode ser encontrar os influenciadores. Primeiramente, os influenciadores podem ser especialistas em seus segmentos. Além disso, eles têm a atenção de sua comunidade.
Dito isso, eles podem ser a melhor saída para criar um conteúdo confiável e conseguir que ele seja compartilhado com as pessoas certas.
Aqui está como lançar mão dos influenciadores para impulsionar o seu conteúdo e suas ideias.
#1. Evite “brandividuals”
Não seja influenciado pelo tamanho do network ou afinidade de alguém. Eles provavelmente são um “brandividual”.
O que é mais importante é que o indivíduo em questão pode mostrar ao influenciar uma determinada comunidade. A menos que eles não possam, você vai estar gritando no vácuo e, geralmente não será bem sucedido.
#2. Ferramentas devem ser asseguradas com pesquisa manual
Followerwonk, Little Bird, Traackr, BuzzSumo, GroupHigh, todas essas são boas ferramentas para encontrar pessoas influentes.
No entanto, você não pode buscar por resultados manualmente. Cruze e faça algumas pesquisas aprofundadas irá ajudá-lo a separar o trigo genuíno o joio falso.
#3. Vá para a rua
Participe de eventos do seu mercado. Essa é uma boa maneira de detectar influenciadores. Eles estão se apresentando frequentemente e podem ser encontrados no bar quando a cortina se fecha.
Essa primeira conversa, pessoalmente, pode lançar as bases para uma relação de trabalho.
#4. Tenha senso de humor
Seja inteligente ou bem humorado quando contatar um influenciador.
Muitos profissionais de relações públicas e profissionais de marketing ainda entram em contato com pessoas com solicitações impessoais, presunçosas e exigentes.
Elimine isso logo. Você está falando com uma pessoa, e por isso, não tem esse direito.
#5. Situe suas expectativas
Certifique-se de que os co-criadores saibam o que você espera deles, tanto em termos de conteúdo quanto de comunicações.
Dê prazos mas não hesite em também apontar os benefícios para todos quando o projeto é bem sucedido.
#6. Controlar, medir e analisar
O tráfego vindo dos influenciadores das redes sociais e sites são grandes, mas não deixe o rastreamento de lado.
Procure por: categorias mais consumidas, contatos e vendas. Essa é a única maneira de melhorar. Decida quais métricas-chave de desempenho vão mostrar maior afinidade entre um tópico e a marca.
Certifique-se de que você esteja medindo estas desde o início.
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Este artigo foi adaptado do original, “Six tips for finfing influencers and co-creating content”, do Econsultancy.