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Marketing de Conteúdo

9 hacks de conteúdo para aumentar suas conversões

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O seu conteúdo pode ser uma arma muito útil para seu marketing digital. Veja como aproveitá-lo ao máximo


O seu conteúdo pode ser uma arma muito útil para seu marketing digital. Veja como aproveitá-lo ao máximo

Você precisa ser um hacker de conteúdo para que ele possa se destacar.

Você precisa ser um hacker de conteúdo para que ele possa se destacar.

As tendências de marketing digital se concentram hoje em torno do growth hacking e do marketing de conteúdo.

O growth hacking é uma técnica de marketing projetada para cirar hacks inteligentes para o crescimento do produto em ritmo acelerado.

O marketing de conteúdo também é sobre o crescimento; se você estiver criando conteúdo, você está fazendo isso porque você quer aumentar o seu tráfego e chegar a mais pessoas.

Se você já incorporou isso em seu plano de marketing, você já deve ter visto resultados promissores.

Então por que não dar um passo adiante? E se houvesse uma maneira de aplicar os princípios de growth hacking para o seu conteúdo e alcançar um aumento de tráfego em ritmo acelerado?

Bem, há uma maneira. É chamado de content hacking.

Aqui estão 9 maneiras que você pode aplicar táticas de growth hackingem seus esforços de marketing de conteúdo até um impressionante crescimento, em ritmo acelerado.

#1. Coloque seu OpenGraph em ordem

Quase todas as redes sociais utilizam tags HTML OpenGraph embutidos para gerar previews para que os leitores possam visualizar o conteúdo da página antes de clicar para ler o post.

Este simples trecho de código informa a rede social qual imagem, título e descrição usar quando um post for publicado.

Configurar e testar essas tags requer algum tempo técnico, mas que vale a pena; as tags OpenGraph podem ajudar a melhorar as taxas de clique.

Se você estiver usando WordPress, o WordPress SEO Plugin by Yoast tem um excelente trabalho, fazendo as coisas funcionarem para todas as grandes redes.

Caso contrário, teste como seu link aparece nas mídias sociais:

#2. Use microdata e rich snippets

Até agora, a maioria de nós conhece o Google Authorship, a funcionalidade que exibe a imagem de perfil do autor ao lado dos resultados de pesquisa.

Estas pequenas jóias têm sido comprovadas no aumento das taxas de clieques e atenção do usuário. Mas as oportunidades não param por aí.

Microdados (também chamados de rich snippets) são as poucas linhas de texto que aparecem em cada resultado da pesquisa.

Em outras palavras, rich snippets fornecem alguns caracteres adicionais para convencer seus leitores de que seu link o é digno de seu clique.

Felizmente, se você tem algumas habilidades em HTML, você pode controlar o que é visto aqui. Este é um tópico avançado, mas vale a pena explorar se você quer começar a dar uma potência extra fora de seu conteúdo.

#3. Partilhe os seus dados de negócios com os seus leitores

Os leitores adoram histórias, e ainda mais importante, eles adoram compartilhar histórias interessantes com seus amigos.

O aplicativo de compartilhamento social Buffer é outra empresa que está fazendo a sua história pública com um hack de conteúdo construído sobre dados. Indo além de contar a sua história, o Buffer compartilha todos os detalhes sobre o seu negócio em seu site, incluindo os salários dos funcionários.

O Buffer Open Blog tem caracterizado o conteúdo sobre o seu negócio em uma base semanal, incluindo os respectivos números de receita, o tráfego do site e as métricas-chave associadas com o seu negócio.

Enquanto alguns podem ver esta estratégia como extrema, outras podem vê-la como um brilhante truque de conteúdo.

#4. Faça o seu conteúdo carregar mais rápido

Nós raramente assimilamos velocidade do site com o nosso tráfego, mas eles são de fato relacionados.

Matt Cutts, um dos porta-vozes oficiais do Google, deixou claro que a velocidade do site é um fator que o Google usa para determinar rankings de busca.

Você não quer perder esse tempo carregando o seu site.

Um ótimo lugar para começar é o Google’s web performance best practices guide, que descreve uma série de coisas que você pode fazer para otimizar a velocidade do seu site.

Se você estiver usando WordPress para gerenciar o seu site, não se esqueça de olhar para plugins como W3 Total Cache e Hammy para o redimensionamento da imagem.

#5. Adapte o conteúdo antigo

Uma ótima maneira de prolongar a vida do seu conteúdo evergreen (conteúdo que não vai perder relevância ou interesse ao longo do tempo) é transformá-lo em uma programação de autoresponder de e-mail para enviar aos assinantes ao longo do tempo.

Ao dar “conteúdo antigo” uma nova vida, desta forma, reunimos milhares de novos leads.

A maneira mais fácil de começar é escolher um tema comum em seu blog e encontrar um grupo de mensagens relevantes ao tema. Em seguida, agregue as postagens em sua conta para que eles sejam enviados para seus assinantes ao longo do tempo.

#6. Repost seu conteúdo no Medium

O Medium tem feito um grande impacto no mundo de conteúdo. Sua maravilhosa interface permite que você escreva de forma colaborativa ao lado de muitos outros escritores de qualidade.

É também um ótimo lugar para ocasionalmente repassar o seu conteúdo. O Buffer recentemente usou a plataforma Medium para compartilhar seu conteúdo, novos e antigos.

O Medium é uma excelente comunidade para ampliar o alcance do seu conteúdo.

O Medium é uma excelente comunidade para ampliar o alcance do seu conteúdo.

#7. Promova o seu conteúdo nas mídias sociais mais de uma vez

Compartilhe o seu conteúdo mais de uma vez sobre a mídia social é uma prática polarizadora.

Algumas pessoas não se importam com a promoção contínua de uma peça, mas como é frequentemente o caso, é difícil argumentar com os resultados.

A verdade é que ninguém se importa ou nem percebe que você está postando seu conteúdo mais de 1 vez, desde que você não aja como um spammer.

Uma programação bem executada pode ser assim:

  1. Compartilhe a mensagem quando seu post for ao ar.
  2. Programe novamente o envio de suas mensagens nas mídias sociais entre 2 a 3 horas depois de publicado pela primeira vez.
  3. Mensagens são compartilhadas novamente nos canais sociais mais adequadas no dia seguinte.
  4. Outras séries de mensagens são enviadas na semana seguinte.
  5. Mais mensagens sociais são pré-programadas para o mês seguinte.
  6. Mensagens adicionais podem, opcionalmente, ser agendadas para a marca de 3 meses ou mais.

#8. Desenvolva um calendário de guest blogging

Você pode ter ouvido recentemente que o a guest blogging está morto, mas não está. É apenas mal compreendido.

Guest Blogging é um hack de conteúdo antigo e uma ferramenta de construção de vínculo que provavelmente está morto. Dito isto, como uma forma de construir a confiança e a consciência para a sua marca pessoal, ainda é muito vivo. Se você está fazendo a coisa certa, o a guest blogging ainda é um método poderoso para a promoção e networking profissional.

Na minha startup, nós tivemos uma campanha de guest blogging agressivo desde o lançamento e não há 1 dia que não valha a pena; muitas das nossas principais referências vêm de mensagens de hóspedes.

Além de tudo isso, a guest blogging nos ajuda a construir a nossa influência online. Por exemplo, este post sobre Unbounce de apenas algumas semanas atrás resultou em milhares de tweets e shares, bem como muitos novos seguidores de mídia social e assinantes de e-mail.

Guest blogging ainda é uma forma clássica de growth hack seu marketing de conteúdo – desde que você esteja usando para construir influência, não SEO.

#9. Entenda o que não é marketing de conteúdo

Todo mundo sabe que o marketing de conteúdo pode direcionar tráfego, se for bem feito, mas não é um processo feito da noite para o dia.

Tirar o máximo de proveito de cada parte do conteúdo que você cria é um grande começo, mas você também tem que explicar o fato de que o marketing de conteúdo leva tempo.

Marketing de conteúdo não é sobre trazer alguém para o seu site 1 vez e imediatamente convertê-los em 1 cliente.

Trata-se de trazê-los de volta outra e outra vez. É sobre a construção da confiança com o seu público e ganhar o seu bolso no longo prazo.

Isso significa que um dos maiores hacks de conteúdo de todos os tempos é simplesmente criar o melhor conteúdo que você puder – o conteúdo que é melhor do que qualquer coisa que alguém já criou antes.

Então pergunte a si mesmo como seu conteúdo pode ser melhor.

  • Mais palavras?
  • Mais profundidade?
  • Mais vídeos ou imagens?

Growth hacking não é sobre truques e jogos.

Às vezes é apenas trabalho duro com o teclado. Certifique-se que seu conteúdo é de alta qualidade.

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Este artigo foi adaptado do original, “9 Content Marketing Growth Hacks to Drive Traffic and Conversions”, do Unbounce.

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