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Marketing de Conteúdo

Como construir conteúdo para ter sucesso nas buscas

Como construir conteúdo para ter sucesso nas buscas

O conteúdo é o segredo para o sucesso no marketing de buscas. Aqui está a melhor maneira de fazer isso


O conteúdo é o segredo para o sucesso no marketing de buscas. Aqui está a melhor maneira de fazer isso

A maneira certa de construir conteúdo para fazer sucesso nos buscadores.

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O ambiente de buscas em que vivemos e trabalhamos mudou rapidamente de cenário, uma vez que tudo se tornou um ecossistema conectado, inovador e mutável.

O conteúdo tornou-se o catalisador, que atrai a demanda das buscas e o combustível do marketing digital.

Hoje a busca moderna e os profissionais de conteúdo precisam ter um conjunto diversificado de competências e conhecimentos que permitem compreender o que o público precisa e exige criar marketing de conteúdo e estratégias avançadas em torno deles.

Para usar o conteúdo para navegar em torno do marketing de busca, é essencial manter essas 3 ideias em mente, e então você poderá simplificar sua abordagem estratégica.

#1. Audiência

Se você quer permanecer relevante e maximizar o retorno sobre o engajamento no novo mundo do marketing de hoje, então você precisa entender seu público.

Saber ouvir e compreender seu público é um passo fundamental que ajuda você a se conectar com seus consumidores.

A partir do monitoramento é possível compreender seus usuários e sua personalidade, mapeando a audiência e construindo estratégias baseadas em conteúdo e na demanda para entregar a mensagem certa para o usuário certo no momento e formato certo.

#2. Demanda – entrelaçada com conteúdo

A geração de demanda bem sucedida permite que as pessoas descubram quem você é. Para muitos, isso assume a forma do outbound marketing – eventos, e-mail, televendas, desenvolvimento de negócios e os métodos mais tradicionais.

As técnicas são simplificadas e automatizadas para tornar o processo muito mais escalável. No entanto, essas técnicas ainda são intrusivas para o cliente em um determinado grau, com audiência limitada compreendo o necessário.

Nos últimos 5 anos, mudou a maneira que nós vendemos para as pessoas. As pessoas querem se sentirem relevantes, querem compreender e aprender antes de comprar.

A ascensão das mídias digitais alimentou a necessidade dos consumidores com o engajamento e o movimento de ida e vinda dos tipos de marketing. É aqui é onde o conteúdo e a demanda se entrelaçam.

Enquanto os movimentos de marketing de conteúdo estão a um ritmo ligeiramente mais lento do que o marketing tradicional (em termos de tempo e recursos de criação de qualidade), tem resultados muito melhores a longo prazo.

As técnicas de marketing de conteúdo e inbound marketing possuem recursos muito mais envolventes, sociais e técnicas digitais tais como blogs, mídias sociais, pesquisa, digital, marketing e conteúdo servido à comunidade através de conversa.

O novo chavão em marketing, “publicidade nativa”, agora permite que as marcas distribuam conteúdo de forma mais eficaz (através de conteúdo patrocinado).

É uma forma de mídia convergente que combina mídia paga e pertencente ao mesmo tempo que permite distribuir e aumentar o alcance da via mídia merecida (social).

Produzir conteúdo que engage o público é um grande desafio do marketing B2B.

Produzir conteúdo que engage o público é um grande desafio do marketing B2B.

#3. Conteúdo

O balanceamento do conteúdo, junto com as campanhas de geração de demanda é um foco muito importante para a maneira com que as empresas fazem marketing digital.

A maneira de dominar, dirigir e coordenar isso é liderada por estratégias de marketing de conteúdo. Cumprir a demanda e criar demanda de qualidade tem raízes no conteúdo, conteúdo de qualidade.

O conteúdo que se conecta com o público certo é o combustível para o sucesso em todas as suas mídias pagas, conquistada, ganha e off-line.

Para fechar o ciclo em suas atividades de geração de conteúdo e demanda é importante que você defina métricas, controle, otimize e meça suas campanhas (vários fluxos/tipos de conteúdo), tanto quanto possíveis.

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Este artigo foi adaptado do original, “3 Building Blocks for Content and Seacrh Marketing Success”, do Search Engine Watch.

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