X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing de Conteúdo

Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo

Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo

Você sabe como planejar a sua estratégia de marketing de conteúdo? Aqui está por onde começar


Você sabe como planejar a sua estratégia de marketing de conteúdo? Aqui está por onde começar

Qual o segredo para planejar o marketing de conteúdo com sucesso?

Qual o segredo para planejar o marketing de conteúdo com sucesso?

Estratégia de marketing de conteúdo não é algo lega, mas sim uma exigência.

Uma recente pesquisa do Content Marketing Institute descobriu que mais de 80% dos profissionais de marketing B2B dizem que têm uma estratégia de marketing de conteúdo, mas apenas um terço documenta essa mesma estratégia de marketing de conteúdo.

Vamos consertar isso.

Na prática, criar um plano de marketing de conteúdo totalmente funcional requer tempo e esforço, mas existem algumas etapas para o planejamento de marketing de conteúdo que podem colocar seu marketing de conteúdo mais perto do sucesso.

#1. Determine os objetivos para o conteúdo

Por que você está fazendo isso, afinal? O que o conteúdo vai fazer para a sua organização? Criar uma consciência? Gerar leads? Melhorar a retenção e a lealdade?

Lembre-se: o objetivo não é ser bom em marketing de conteúdo. O objetivo é ser bom nos negócios por causa do marketing de conteúdo.

#2. Qual é seu diferencial?

O que você vai fazer de diferente em seu programa de marketing de conteúdo? O mundo digital vive uma grande avalanche de excesso de conteúdo.

Você será desproporcionalmente útil? Você irá criar utilidade para o seu mercado? Você vai ser desproporcionalmente motivacional, inspirador ou não? Qual é o coração e a alma do seu programa de conteúdo?

Lembre-se: se permita fazer uma história maior.

#3. Meça o seu conteúdo

Seus objetivos ditam suas métricas. Se você está tentando gerar conscientização, meça isso.

Use as 4 categorias métricas de marketing de conteúdo para criar um quadro de medição do que importa: métricas de consumo, métricas de compartilhamento, métrica de geração de leads, métricas de vendas.

Lembre-se: se você deseja controlar o comportamento do seu mercado, e por isso deve fazer algo que possa ser controlado e mensurável.

As 4 métricas que você precisa mensurar para acompanhar o sucesso de seu conteúdo.

As 4 métricas que você precisa mensurar para acompanhar o sucesso de seu conteúdo.

#4. Defina o seu público

Seus objetivos também ditam suas audiências.

Use personas para modelar o público-alvo para o seu marketing de conteúdo. Entenda-os, da mesma maneira que você entende a sua família. Lembre-se: você não é seu público-alvo

#5. Pesquise as necessidades de seu público

O que seu público precisa saber de você?

Use a busca e as mídias sociais, além de conversas com os clientes e sua equipe para compreender melhor as informações e requisitos persuasivos de seus clientes.

Em seguida, organize essas necessidades por persona e estágio do funil para criar um mapa de conteúdo necessário.

Lembre-se: não se contente com dados, obtenha insights reais (isto requer conversas de cliente, não apenas explorar uma planilha).

#6. Crie um plano de execução de conteúdo

Use personas e conversas de cliente para determinar as modalidades de conteúdo ideais. Onde e como seu público consome informação? Entenda que, dependendo da fase do funil, os clientes precisarão diferentes tipos de conteúdo.

Construa um plano que mostra o conteúdo que você vai criar diariamente, semanalmente, mensalmente e trimestralmente.

Lembre-se ainda de criar call to action para fazer seus clientes converterem.

#7. Crie um plano de ampliação de conteúdo

A realidade é que apenas produzir conteúdo não é suficiente. Em muitos casos, você precisa amplificar seu conteúdo.

Você precisa comercializar seu marketing. Isto é onde a mídia social pode ajudar muito. Também reconhecemos os muitos lugares (e muitas pessoas: clientes, funcionários, influenciadores) que podem ajudá-lo a ampliar seu marketing de conteúdo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Create a Content Marketing Strategy”, do Convince & Convert.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot