Aprenda o diferencial dos grandes autores para envolver e cativar seu público
Escrever um livro não é algo para os fracos de coração. Pode ser difícil. Isso leva tempo. E para que escrever?
Para que ele possa repousar na prateleira dos outros por anos? Não.
Lori Anne Rising passou o último ano pesquisando como criar uma poderosa influência de longa duração como autora de não-ficção, para fazer o seu mestrado, e que descobriu 5 princípios fundamental que fazem uma grande diferença.
- Diga algo que ninguém quer ouvir, de uma maneira que eles não possam não ouvir.
- Traga à tona o lado oculto de uma história para quem não pode ver.
- Escreva com o coração, alma e autenticidade para que as pessoas não possam deixar de lhe dar ouvidos.
- Trabalhe com os meios de comunicação em todas as suas formas de atingir as pessoas certas, no momento certo, da maneira certa, em seus próprios mundos.
- Esteja disposto a ceder em como você diz as coisas, mas não sobre o que você diz. Entregue essencialmente a mesma mensagem.
O ponto crucial da capacidade de um escritor fazer essas 5 coisas, seja em um romance ou em um blog corporativo é o quão bem ele conhece o seu público, combinado com o quanto apaixonado ele é pelo seu assunto.
E, nosso trabalho como autor é entender o nosso público, e não vice-versa. Precisamos compreender os valores e as motivações dos nossos leitores e nos debruçar para criar uma resposta emocional adequadamente forte que estimula os leitores a agirem.
Saber o que faz o público responder é imprescindível: seja o apoio do público, ou a sua repulsa.
Pense na última vez que você respondeu fortemente a alguém ou alguma coisa. Por que? Provavelmente porque você atingiu algo que você se irritou, e uma parte fundamental do seu sistema de crenças foi desafiado.
Faça isso com seus leitores de uma maneira eficaz que faça com que eles pensem sobre suas escolhas e reavalie suas decisões, em direção a um futuro melhor.
Dessa maneira, você vai ver seus leitores lendo seu conteúdo, comentando suas postagens e compartilhando o seu trabalho para todas as suas conexões.
E o mais importante: lembre-se que não é a sua habilidade de escrever que vai criar seguidores apaixonados e fãs. É o quanto você é apaixonado pelo que está produzindo que vai permitir que isso aconteça.
Siga seu coração. Essa é a maneira mais fácil e simples para incitar a paixão em outras pessoas.
___
Este artigo foi adaptado do original, “How influential writers engage their audience”, do PR Daily.