X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing de Conteúdo

O conteúdo é uma estratégia ou tática de marketing?

O conteúdo é uma estratégia ou tática de marketing?

Você enxerga o conteúdo produzido por sua empresa como uma ação estratégica ou tática? Aqui está sua resposta


Você enxerga o conteúdo produzido por sua empresa como uma ação estratégica ou tática? Aqui está sua resposta

Como a sua empresa distribui seu conteúdo?

Como a sua empresa distribui seu conteúdo?

Nos sentimos no direito de dizer que o conteúdo é uma estratégia de marketing, porque parece ter todas as respostas certas para os desafios da organização.

Questões como:

  • Como atrais os prospects certos?
  • Como vamos estabelecer como uma autoridade que pode cobrar preços e taxas premium?
  • Como podemos explicar nossa proposta de valor de forma relevante para o nosso mercado?

A resposta é: marketing de conteúdo.

Mas, temos problemas, entretanto, quando interrogamos o marketing de conteúdo de maneira direta:

  • Como o marketing de conteúdo constrói a confiança?
  • Como o marketing de conteúdo pode nos tornar relevante para nosso público-alvo?
  • Como devemos priorizar os investimentos em marketing de conteúdo?

Neste ponto, o marketing de conteúdo começa a fraquejar. As respostas à essas questões apontam para uma estratégia mais fundamental.

Neste ponto, parece que o marketing de conteúdo ainda carece de versatilidade de nível estratégico.

Marketing de conteúdo como uma tática de branding

Na ilustração abaixo, já mapeamos o que uma marca faz e como ela é comunicada ao público.

Essa é uma visão simplificada, mais ainda útil para identificar visualmente onde o marketing de conteúdo desempenha seu papel.

O branding é um conceito poderoso porque constrói o reconhecimento, a familiaridade, confiança e relevância do dia-a-dia. Ele concretamente incorpora o produto na vida do cliente.

No entanto, o branding tem sido sempre melhor na construção de reconhecimento, a familiaridade e, em alguns casos, a confiança.

O marketing de conteúdo se utiliza de ferramentas que permitem contar histórias ricas e entreter o público. Agora, o conteúdo cria experiências que conectam pessoas a produtos que vão em direção às necessidades do cliente de maneira específica.

Ao fazer blogs, podcastings, vídeos, e outros tipos de conteúdo multimídia, as marcas envolvem seus clientes em uma experiência 360º.

Mas o marketing de conteúdo é tão eficaz como a construção da sua marca. Conteúdo sem branding não tem o ingrediente emocional necessário para uma conexão relevante.

Então, se pensarmos estrategicamente, o marketing de conteúdo é uma tática poderosa de branding. Mas, ele não é apenas branding.

Qual é o significado do marketing de conteúdo?

Qual é o significado do marketing de conteúdo?

___

Este artigo foi adaptado do original, “Is Content Marketing A Strategy Or A Tactic”, do Pushing Social.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot