Você quer fazer o seu conteúdo se perpetuar? Aqui está o segredo
Todos profissionais de marketing de conteúdo sabem sobre o investimento necessário para criar um conteúdo incrível.
Nós não estamos falando apenas sobre o tempo e dinheiro, mas o sangue, suor e lágrimas que se derrama ao criar uma incrível peça de conteúdo — desde a concepção até a conclusão.
E, depois que você viajou por esse caminho e criou um grande conteúdo você não quer que ele desapareça em meio aos outros milhares de conteúdos existentes.
É aqui que entram os 3 R’s do marketing de conteúdo – eles colocam o pop e o barulho de volta em seu conteúdo e certificam que cada peça tenha uma vida boa e longa na prateleira.
Então, a fim de tirar o máximo proveito de seus esforços de marketing de conteúdo, mantenha esses 3 R’s em mente.
#1. Reorganizar
Bombear peças solo de conteúdo pode ser desgastante. Dê uma olhada nos ativos de conteúdo que você já tem e aqueles que você pretende criar e pergunte a si mesmo “como posso reorganizar esta informação?”.
A reorganização pode significar a criação de um infográfico de um e-book, uma apresentação, e etc.
Mas a essência de reorganizar é dar maneiras diferentes para seu público consumir seu conteúdo e trabalhar com mais esperteza e não é difícil.
#2. Reescrita
Inevitavelmente você irá criar um conteúdo que vai ser um pouco obsoleto – pode ser o design, ou algumas das previsões, estatísticas ou tecnologia que mudou. Uma maneira de corrigir isso é reescrever o seu conteúdo.
Antes de começar, olhe para a peça de conteúdo com um olhar crítico para certificar-se de que vale a pena investir mais tempo para reescrever.
Uma vez que você decidiu reescrever, identifique os aspectos da peça que a torna obsoleta e corrija, tire a linguagem que data sua peça, atualize estatísticas antigas e obtenha novas citações e contribuições de especialistas no assunto.
Além disso, não subestime o poder de atualizar um projeto simples.
#3. Retirar
Mesmo com um olhar para estender a vida de seu conteúdo, nenhum bom conteúdo dura para sempre.
O conteúdo que passou da “data de validade” pode ser prejudicial à marca e efetivamente desfazer o bom trabalho que seu conteúdo teve, em primeiro lugar. Para evitar manter conteúdo por muito tempo, pergunte a si mesmo: o conteúdo ativo tem um bom desempenho? O conteúdo cita relatórios ou ideias que não são mais precisas?
O conteúdo foi criado para oferecer suporte a um determinado momento que já passou? E, mais importante, meu público ainda se importa com este tópico?
Para você entender melhor a importância dos 3 R’s, aqui está um infográfico útil sobre o tema.
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Este artigo foi adaptado do original, “[Infographic] The 3 Rs of Content Marketing”, do Marketo.