Você está aproveitando o seu conteúdo ao máximo? Aqui está o que você deve fazer
Você já ouviu a expressão “não reinventar a roda”? O mesmo vale para o conteúdo: não tente reinventá-lo. O que você deve fazer é redirecioná-lo.
Comece com um white paper, guia ou e-book que você escreveu para apoiar um produto ou serviço que você vende. Com esse pedaço de conteúdo, você pode facilmente redirecionar o seu conteúdo de 5 maneiras em diferentes canais.
Aqui está como fazer isso.
#1. Quebre-os em vários posts
Pegue sessões de conteúdo e configure-os como posts de blog individuais.
Você vai construir uma biblioteca de ativos de conteúdo valioso e influenciar positivamente suas palavras-chave no SEO.
Sabemos que o blog ajuda a impulsionar o tráfego de seu website, converter seu público em leads e criar autoridade.
#2. Compartilhe fatos via canais sociais
Pegue algumas estatísticas sobre o seu material, e escreva posts usando o seu conteúdo.
Se você tiver tempo, transforme esses números em infográficos. Use o conteúdo visual, já que ele pode gerar até 94% mais visitas.
Escreva conteúdo atraente para complementar o visual e fornecer um link para uma landing page para que seus leitores possam baixar o seu material.
#3. Distribua o conteúdo via e-mail
Construir uma campanha de e-mail usando o conteúdo de seu material pode ser uma grande ideia.
Certifique-se de manter o e-mail curto e simples e garanta que você tenha um forte apelo à ação. Além disso, garanta que o conteúdo possa ser reaproveitado para ressoar com seu público alvo.
Se você está fazendo uma promoção, o e-mail marketing pode ajudar você a gerar 18 vezes mais receitas.
#4. Integre o conteúdo em seu site
Enquanto o seu material provavelmente tenha uma grande relevância para falar sobre o seu produto ou serviço, pegue alguns pontos-chave e adicione esse recurso para as páginas do seu site.
Isso vai ajudar a tornar a sua oferta mais acessível.
#5. Comunique-se através de vídeos
Puxe alguns pontos-chave de cada sessão de seu material para desenvolver um storyboard para um vídeo.
Seja com um narrador falando através dos pontos-chaves ou incluindo o texto que aparece, em vídeo, compartilhe as características e benefícios de seu produto.
Forneça um forte apelo à ação para ajudar a criar o seu funil de leads.
Dê um novo sentido ao seu conteúdo antigo
Reposicionar o seu conteúdo não significa que você não tenha trabalho adicional envolvido no seu dia-a-dia.
No entanto, esse trabalho é simplificado, e você precisa começar a definir as suas mensagens e encontrar maneiras criativas de usar o que tem.
Assim você constrói uma mensagem coesa que é reiterada através de seus canais de distribuição, ajudando a fazer suas mensagens essenciais para as pessoas entenderem mais sobre o seu mercado.
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Este artigo foi adaptado do original, “5 Ways to Squeeze the Most Use out of Your Content Offers”, do Hubspot.