Empresa inova ao propor programas de reflexão sobre propósito e novas possibilidades de empreender projetos para pessoas e organizações
Trabalhar, traçar objetivos, fazer escolhas, empreender no sentido mais amplo da palavra: tudo sem esquecer da essência humana.
Esse é o lema do EUpreendedorismo, conceito que rege o trabalho da Ubuntu, uma rede colaborativa voltada a ampliar a consciência dos indivíduos em seus caminhos pessoais e profissionais e que tem como clientes organizações como Natura, Johnson & Johnson, Votorantim e SOS Mata Atlântica.
Mais de 500 pessoas já passaram pelos programas da Rede.
Um dos principais focos da empresa são os programas de formação e desenvolvimento de jovens talentos.
Junto da Natura, por exemplo, a Ubuntu realiza o “Semear”, projeto que aproxima o EUpreendedorismo de mais de 160 jovens profissionais.
Um programa de jovens talentos com a Fundação Arymax também está previsto para 2013.
Iniciativas como as da Ubuntu, baseadas na reflexão sobre propósito, resultam em pessoas e profissionais mais motivados e engajados, o que retém talentos e promove maior satisfação e rendimento tanto para as organizações quanto para seus colaboradores.
Ubuntu é uma palavra presente em vários dialetos africanos e que traduz as verdades internas e o potencial agregador do ser humano.
Inspirada nesse significado, a Rede Ubuntu busca impulsionar um novo modelo mental que permita às pessoas realizarem seus projetos particulares e profissionais sempre alinhadas aos seus reais valores e talentos.
Isso porque, em tempos de profundas transformações sociais, econômicas, políticas e ambientais, gerir a vida e a carreira voltou a ser pauta.
Enquanto pesquisas apontam que mais da metade das pessoas não são felizes em seus trabalhos, a Ubuntu provoca reflexões profundas e desenvolve competências para uma vida que seja capaz de unir sucesso e propósito, dinheiro e harmonia pessoal.
Com isso, a Rede Ubuntu inova ao trazer um olhar educacional e de auto-gestão para o ambiente de negócios, ajudando profissionais e empresas a encontrarem caminhos mais conscientes.
Buscando responder às necessidades de cada cliente, a Ubuntu aplica, além dos processos de desenvolvimento de jovens talentos, Coaching, Team Building, Change Management, Grupos de Aprendizagem, entre outros.
Nosso papel é facilitar a transformação de organizações e líderes através da colaboração e do relacionamento entre as pessoas. É nos indivíduos que mora a mudança, explica Eduardo Seidenthal, fundador e líder da Ubuntu.