Material criado pelo Comitê de Mobile do IAB Brasil pretende ser de base para agências e anunciantes
A publicidade mobile está ganhando cada vez mais espaço no Brasil e para orientar o mercado sobre os formatos recomendados na plataforma móvel, o comitê de Mobile do IAB Brasil desenvolveu o Guia de Formatos para Plataforma Móvel.
O material pretende servir de base tanto para agências e anunciantes que produzem os formatos, como para veículos e publishers para formatar seus espaços publicitários na plataforma móvel de acordo com os padrões do mercado brasileiro.
A publicidade móvel está crescendo absurdamente no Brasil, porque o internauta brasileiro adotou a plataforma móvel como sua primeira tela. Em 2013 o volume de investimento praticamente dobrou em relação a 2012. O objetivo deste Guia de Formatos é facilitar a entrada de novos players, tanto anunciantes como veículos para que este crescimento seja ainda mais consistente em 2014 e em todos os segmentos do mercado publicitário, afirma Eduardo Fleury, presidente do Comitê de Mobile do IAB Brasil.
O Guia de Formatos para Plataforma Móvel foi elaborado pelo comitê de mobile do IAB Brasil, presidido por Eduardo Fleury, com a colaboração de seus membros e coordenação de Myriam Pelissier, também membro do comitê.
Sobre o IAB Brasil
Fundada em 1998 com a missão principal de desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil, a Associação de Mídia Interativa (AMI) passou a fazer parte da mais importante rede de associações de mídia digital do mundo – o Interactive Advertising Bureau- em 2005, mudando sua denominação para IAB Brasil.
Desde então, a associação integra uma rede internacional de associações, que conta com representações em mais de 47 países, entre eles EUA, Austrália, Cingapura, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Chile e México.
O IAB Brasil conta atualmente com cerca de cem filiados, entre sites e portais, empresas de tecnologia, agências e desenvolvedoras Web, líderes em seu segmento no país.
O IAB Brasil tem como missão incentivar, desenvolver, regulamentar e promover o uso dos meios interativos para ações de comunicação e marketing a partir da criação de normas e padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens comerciais; do intercâmbio de experiências e conhecimentos técnicos de seus associados; de pesquisas e estudos que comprovem a eficiência da mídia interativa e identificar oportunidades de posicionamento da mídia interativa por meio de linguagem publicitária para atrair o interesse de anunciantes e profissionais da mídia tradicional.