Aprenda a tratar o seu mailing antes de sair disparando e-mails
A maioria das empresas novas enviam e-mails sem ter tempo para fazer branding. Elas não têm tempo para registrar o nome da sua marca na memória dos seus prospects.
No entanto, a taxa de abertura de um e-mail e as taxas de conversão são muito mais elevadas quando o nome da empresa já passou pelos olhos dos prospects.
Por isso, selecionamos algumas ideias para que você se torne conhecido de seus clientes antes mesmo de contatá-los.
Maneira não exaustiva de adquirir um mailing
- Crie um mailing diretamente em seu site com a ajuda de um serviço como Aweber ou Mailchimp. Se você não tem visitantes, use o FacebookAds para atingir o seu público.
- Compre um mailing para que você possa encontrar alguns contatos úteis.
Depois de ter a sua lista, é importante limpá-la para remover e-mails inválidos. Na verdade, se a sua lista tiver mais de 5% de e-mails inválidos, pode cair na blacklist.
Você pode usar uma ferramenta online para verificar os e-mails que funciona muito bem e é barata.
Aquecendo seu mailing com as mídias sociais
Usando o Facebook
O FacebookAds é uma ferramenta que permite que você crie uma audiência com uma lista de e-mails.
O Facebook vai encontrar as contas relacionadas, assim você será capaz de se comunicar com sua lista no Facebook. A ideia é fazer branding e não gerar leads. Então não gaste dinheiro com cliques, mas sim comunicar a sua marca.
Usando a LinkedIn
A LinkedIn não tem nenhuma ferramenta que permite associar mailing. Mas você será capaz de importar a sua lista de e-mail através da ferramenta de importação de contatos da LinkedIn e adicionar novos contatos.
Essa técnica não é necessariamente muito conclusiva, pois os convites precisam ser aceitos, mas seu nome será visto.
Outra dica é usar o plugin Rapportive no Gmail que permitirá encontrar a conta na LinkedIn associada a um endereço de e-mail, o que permitirá entrar em contato por meio de uma mensagem personalizada.
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Este artigo foi adaptado do original, “Préchauffer votre liste de prospects sur les réseaux sociaux avant de les contacter” do Growthhacking.fr.