X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Apps & Tools

Nova ferramenta do Twitter encontra tópicos antes que virem tendência

Nova ferramenta do Twitter encontra tópicos antes que virem tendência

Imagine a possibilidade de encontrar histórias antes que elas viralizem?


Imagine a possibilidade de encontrar histórias antes que elas viralizem?

Dataminr For News promete encontrar noticias antes que elas virem tendência.

Dataminr For News promete encontrar noticias antes que elas virem tendência.

No momento em que um tema virá tendência no Twitter, provavelmente ele já se tornou uma notícia velha.

A empresa de tratamento de dados Dataminr anunciou uma nova ferramenta para os jornalistas. Seu objetivo é buscar notícias antes que elas sejam fortemente publicadas e anunciadas – os furos.

A Dataminr faz isso verificando o Twitter, embora de uma forma diferente, a partir das ferramentas de filtragens já existentes.

A ferramenta jornalística foi desenvolvida em parceria com o Twitter e CNN, cujos jornalistas e editores utilizaram o software por 6 meses e ajudaram a moldá-lo durante esse tempo.

De acordo com o CEO da Dataminr Ted Bailey, o Dataminr é diferente de ferramentas como Tweetdeck, Hootsuite e Twitscoop. O Dataminr é uma ferramenta para usar quando você não sabe pelo que está procurando.

Em vez de filtrar mensagens de toda a base do Twitter – o que implicaria em saber detalhes sobre um evento antes dele ter ocorrido – a plataforma usa um algoritmo que analisa os tweets com base nos parâmetros como geolocalização e relatórios agrupados.

O Dataminr também é capaz de identificar se os relatórios em tempo real têm sido postados por pessoas ou meios de comunicação tradicionais.

Isso ajuda a encontrar uma história em desenvolvimento, em vez de cair nas histórias que já estão sendo relatadas.

Uma vez que o Dataminr detecta um evento nas fases iniciais de uma tendência do Twitter, jornalistas e editores que utilizam o sistema podem ser alertados de diversas maneiras.

O sistema também reúne fotos e vídeos relacionados que podem ser usados para relatar eventos quase em tempo real.

A CNN testou o Dataminr For News e, conseguiu um bom desempenho para encontrar futuras tendências.

A CNN testou o Dataminr For News e, conseguiu um bom desempenho para encontrar futuras tendências.

Nos últimos meses, a CNN disse que 2 histórias começaram com a ajuda do Dataminr. Internamente, o sistema jornalístico é conhecido como CNN Tripwire. No evento, os executivos da CNN disseram que o Dataminr For News não substituiu o relatório inicial e tradicional de verificação de dados.

Na verdade, o Dataminr funciona como um sistema de alerta. Após os alertas recebidos pelo Dataminr, os jornalistas ainda fazem chamadas telefônicas e fazem o trabalho braçal para aprofundar a história.

O Dataminr e a CNN também relatam que o sistema tem sido uma fonte valiosa para reportagens.

Embora informações sobre preços não foram anunciadas pela Dataminr, o CEO da empresa afirmou que esse será um produto pago. Haverá um pacote para grandes clientes semelhantes à CNN, mas também portais menores de jornalismo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “New Twitter Tool Finds Hot Topics Before They Trend”, da Wired.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot