Quer fazer com que o seu conteúdo impulsione o seu crescimento? Listamos algumas ferramentas úteis
Os profissionais de marketing sempre contaram com táticas não tradicionais para fazer suas startups crescerem rapidamente.
No entanto, o marketing de conteúdo se tornou um curinga para as campanhas de marketing digital das empresas.
Os métodos de marketing de conteúdo online podem garantir um negócio mais bem sucedido, e mais bem estabelecido dentro de um curto período de tempo.
Há muitas estratégias diferentes que os profissionais se utilizam para fazer suas campanhas mais eficazes, mas a sua abordagem mais comum envolve o conteúdo criativo, otimizado, e que atrai audiências relevantes e gera resultados.
Desde vídeos no YouTube até publicações no Facebook, os métodos de marketing de conteúdo são versáteis o suficiente para caber dentro das necessidades e preferencias de cada um.
O objetivo que você precisa ter em mente é atrair novos consumidores para os serviços e produtos que você oferece. As seguintes ferramentas de marketing podem ajudar você a fazer isso.
#1. Ferramenta de monitoramento social
Sua campanha de marketing de conteúdo não será um sucesso se a sua marca não for mencionada nas mídias sociais.
Obter ações suficientes deve ser um dos principais objetivos ao criar uma peça de conteúdo que promova o seu negócio.
Você deve sempre estar ciente das opiniões que o público tem sobre a sua marca, para desenvolver uma estratégia melhor.
#2. Intercom
A maneira como você conecta seus clientes determina o sucesso de sua campanha de marketing de conteúdo.
Você pode conseguir uma popularidade muito maior através da criação e distribuição de conteúdo sob medida para o gosto específico de cada cliente. O Intercom.io ajuda você a se comunicar com que usa seus produtos e serviços.
#3. Bounce Exchange
Atrair visitantes para o seu site é uma parte crucial de sua campanha de marketing online, mas você não deve se limitar a esse objetivo.
O verdadeiro objetivo é manter os visitantes em seu site e engajá-los com a apresentação de seu conteúdo. Essa ferramenta permite que você entenda as ações dos visitantes e perceba por que alguns deles saem do seu site, mais cedo do que o esperado.
O Bouce Exchange lhe proporciona uma visão sobre os movimentos do cursos de cada visitante, que você será capaz de rastrear em tempo real. Isso vai ajuda-lo a pensar em novas formas de prevenir a rejeição dos usuários.
#4. Crazy Egg
Ter uma visão do comportamento dos clientes em seu site é realmente importante para o desenvolvimento futuro de sua campanha de marketing de conteúdo.
Ao fornecer informações, o Crazy Egg lhe permite compreender o seu público-alvo e melhorar o conteúdo para tornar o público mais interessado.
#5. Marketing.ai
Se você está empenhado em uma campanha de marketing que promove o seu negócio como a melhor opção no mercado, então certamente você possui uma equipe de pessoas talentosas que juntam suas forças em torno de um objetivo comum.
O Marketing.ai vai ajudar todos os membros da equipe a ficarem ligados e estarem cientes do desenvolvimento da campanha em cada etapa.
Com a criação de um calendário detalhado, mas abrangente para todos os membros e atividade de sua equipe, toda a estratégia se torna mais fácil de gerir.
Além de atribuir tarefas e projetos para os membros da equipe, você também pode consultar sua performance.
#6. KISSmetrics
Às vezes, os profissionais de marketing descobrem que os sites estão gerando tráfego suficiente, mas não conseguem produzir as conversões necessárias.
Se esse é o seu caso, você deveria experimentar o KISSmetrics – uma ferramenta analítica que lhe diz exatamente o que um visitante faz em seu site.
Ao ter acesso aos dados sobre pessoas reais, você pode facilmente ter uma ideia de sucesso sobre como otimizar o seu marketing de conteúdo e começar a gerar mais renda.
A única maneira de corrigir esses problemas é descobrir onde o tráfego está falhando. O KISSmetrics é uma das melhores ferramentas nessa categoria para isso.
O marketing de conteúdo faz sucesso quando as ferramentas certas são implementadas
Quando a sua empresa está pronta para começar a atrair mais atenção, você tem que criar estratégias para sua abordagem e usar as ferramentas certas para suas campanhas.
Com as ferramentas certas em seu arsenal, em breve você vai começar a construir uma base sólida para o sucesso online de sua marca.
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Este artigo foi adaptado do original, “Growth hacking tools to get more from your content marketing”, do Smart Insights.